sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIZER NÃO TAMBÉM É SINAL DE AMOR!!!


Porque já lhe fiz: saber que hei de julgar a sua casa para sempre, por causa da iniqüidade de que ele bem sabia, pois os seus filhos blasfemavam a Deus, e ele não os repreendeu. I Samuel 3:13. 

Bom dia a todos vocês amados. Que Jesus esteja presente em todos os momentos de sua vida.
Sabe amados, estou lendo o livro de I Samuel e a estou aprendendo muito com a história verídica de Eli e Samuel.
Para quem não conhece a história, na casa de Eli existiam muitas atitudes erradas da parte de seus filhos, que só faziam o que era mal aos olhos de Deus, porém, um dia Deus chamou Samuel e falou com ele a respeito da casa de Eli, que ele iria cuidar da casa de Eli, pois ele não os havia repreendido.
Imagina amados, Deus chegar para nós e nos dizer  que vai cuidar do nosso filho porque nós não soubemos cuidar, não soubemos educar, não soubemos repreender, não tivemos coragem de dizer não quando deveríamos.
Sabe amados, é difícil um filho pedir algo e você ter que negar, mas existem momentos que é necessário para que lá na frente ele não seja uma pessoa rebelde, desobediente, fora dos caminhos de Deus, enfim, para que no final outra pessoa, ou até mesmo Deus tenha que tomar providências drásticas.
No caso de Eli, até onde eu li (capitulo 5), dois dos seus filhos morreram em batalha, quando Eli recebeu a notícia caiu e quebrou o pescoço e morreu também, e, sua nora que esperava a hora do parto, teve o filho e também morreu.
Amados não precisava ter chegado onde chegou essa situação, se Eli tivesse repreendido seus filhos quando pequenos, portanto, quando Samuel levou o recado do Senhor para Eli, o mesmo aceitou, pois não tinha o que fazer.
Ele falhou como pai, ele ensinou a muitos, foi profeta, mas para os seus de casa falhou e falhou feio.
Amados, não vamos nos esquecer de ensinar o caminho correto, repreender nossos filhos enquanto é tempo,não vamos esperar chegar o momento de nossa família ser destruída por desobediência nossa.
E para quem é filho vamos respeitar nossos pais, aceitando a repreensão dos nossos pais para que possamos futuramente andar na retidão, e, podermos ensinar nossos filhos o mesmo caminho.
Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. 
Provérbios 3:11.

Que essa palavra possa fazer você pensar que o inimigo veio para roubar, matar e destruir seja lá o que for e quem for. Agora lhe pergunto: você vai permitir que ele ganhe essa batalha e destrua sua família????
Pense e medite nisso e se tiver que pedir ou aceitar o perdão de alguém não adie isso amados.

Que Deus os abençoe e que lhes proporcione um final de semana abençoado!!!!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEUS QUE DÁ A ORDENANÇA!!!


O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar subir dela.
O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerce da terra, e assentou sobre eles o mundo. 
I Sm 2: 6-8

Bom dia a todos amados do Pai....
Bom, a mensagem que venho compartilhar com vocês hoje é a respeito de entender e obedecer a vontade de Deus, principalmente em relação a nós mesmos.
Assim como Deus realiza através de pessoas tementes a Ele, milagres incontáveis, assim também Ele pode ou não realizar os desejos do nosso coração.
Ai você me pergunta: mas por que? Quer dizer então que Deus pode ou não realizar um sonho, um desejo, dependendo de Sua vontade? É isso mesmo amados!
Assim como diz na palavra acima Deus é o dono de tudo, inclusive de nossas vidas, pois Ele nos criou, Ele tem o poder de tornar algo real ou não. Ele abençoa a quem Ele quiser, porém amados isso não significa que quando algo que pedimos a Ele não acontece, que Ele não nos ama, que Ele é mal, nada disso, apenas significa que aquilo não será bom para nós lá na frente.
Deus tem a visão desde quando nascemos, até nossa morte, então determinados pedidos são bons, e outros não, pois Ele conhece o nosso coração, que é enganoso: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:9.
Somente Deus tem o poder de conhecer e ver o que se passa dentro dos nossos coração e amados, Ele sempre tem razão, não adianta, por isso que quando oramos temos que pedir segundo a vontade Dele, mas também quando Ele nos responde temas que aceitar os resultados.
Nem sempre quando algo bom acontece, como algum presente, alguma coisa que pedimos é da vontade de Deus, por que? Porque assim como um pai terreno, Deus também as vezes, de tanto insistirmos em algo Ele permite que tenhamos "aquilo", mas nem sempre vai nos fazer bem, mas Ele nos permite ter para entendermos sua vontade. 

Que Deus abençoe a todos você com um dia de vitória!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FAZEI TUDO DE CORAÇÃO!!!

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:23-24.
Bom dia a todos amados... Que Jesus esteja com vocês sempre!!!
Tenho lido a respeito de fazer tudo de coração, sempre como se fossemos fazer para Deus, para a Sua glória!
Então amados, estou aprendendo que por mais que minha vontade seja diferente da vontade de Deus, primeiramente tenho que fazer para agradar a Deus e não a homens, como por exemplo, agradar um amigo, um colega de trabalho ou de escola.
Por mais que seja penoso estar num ambiente ruim, com pessoas más ou com uma índole nada agradável, tenho que respirar fundo, e todos os dias encarar isso como se fosse pra Deus, como se meu chefe fosse Deus e não um homem, porque tudo o que fazemos é para Sua glória e não para de homens, e, com essa atitude, pensando em agradar a Deus e não aos homens estamos cumprindo sua palavra, aliás, existem várias, mas vou citar algumas:
Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:13.
Amados, se não gostamos de frequentar nosso trabalho, nossa escola, enfim, algum lugar em especifico, façamos isso então para a glória de Deus, não com raiva ou ódio no coração, mas de coração aberto, sincero, crendo que Deus nos honrará com essa atitude. Temos que suportar uns aos outros, mesmo que não estejamos felizes com determinada situação.
Quando sabemos que é para Deus e não para homens fica mais agradável continuar a caminhada....
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.I Corintios 10:31.
Então amados , que possamos fazer tudo para a glória de Deus, desde as pequenas tarefas, como as maiores. Não olhe para o homem, mas sim para Deus... Imagine que é Ele quem vai dizer se está bom ou ruim o seu trabalho, tanto espiritual como do nosso dia-a-dia.
Faça tudo da melhor forma possível. Minha mãe me dizia quando eu era pequena: Não importa se você vai escrever em um caderno chic ou em uma folha de jornal, faça sempre bem feito, da melhor forma possível. E devemos fazer isso também em nosso local de trabalho, tratando as pessoas bem, mesmo que não mereçam (faça a sua parte), fazendo seu trabalho da melhor forma possível para estar correto, tentando aprender mais com as pessoas ao seu redor, sendo um canal de bençãos dentro e fora do seu local de trabalho, e , também isso pode ser exercido em qualquer lugar onde você estiver: no trabalho, na escola, na academia, entre seus amigos, em casa, enfim, não importa, porque a palavra diz para fazermos tudo e não isso ou aquilo, mas tudo para glória de Deus.
Que Deus possa falar ao seu coração amados!!!!








terça-feira, 28 de agosto de 2012

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 

Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre.
Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana.
Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas.
Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua honestidade, mas não para por ai, pois ele também destrói lares, destrói relacionamentos, destrói esperanças, sonhos e até sua fé e mata sentimentos, mata relacionamento com Deus, mata amizades, entre outras coisas.
Amados existe uma área em nossa vida que ele atua com todas as suas forças, que é na sua e na minha família, na mente de nossos filhos.
Estou lendo um livro, como já disse a vocês chamado UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, e existe uma parte do livro que diz que no mundo espiritual existe uma batalha tão grande, uma disputa pela alma de nossos filhos, por isso temos que ensiná-los no caminho do Senhor, temos que discipular nossos filhos para que cumpramos a palavra que diz: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6
Então amados temos que tomarmos cuidado com o que dizemos, como agimos e como pensamos, pois o inimigo está ao nosso derredor tentando destruir nossos lares e, por exemplo, quando existe alguma desavença entre alguém da família, que pode ser entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs, enfim, não importa como  acontece, o que importa é que se conhecemos a palavra não podemos permitir que o inimigo vença, ele quer destruir o pouco de esperança e união que existe, mas não devemos deixar que ele vença, pois eu imagino que ele atua assim: a Bíblia nos ensina que ele lança dados inflamados sobre nós, então imagino que ele fica só jogando em nós aquelas flechinhas de tiro ao alvo sabe? Até que ele acerta, e quando ele acerta vem as brigas, vem alguma coisinha para nos fazer discutir por besteira, vem a desconfiança, entende? 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Efésios 6:11-12.
Mas amados quando ele acerta ele está começando a concretizar seu plano de destruição, e, é aí que não devemos permitir, pois amamos nossa família, nossos entes queridos, nossos companheiros de trabalho, nossos amigos, enfim, não devemos deixar, porém, para isso a Bíblia também nos ensina a lutar contra as ciladas do inimigo, veja:
 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;  com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. Efésios 6:13-20.
As vezes amados, precisamos, para manter um clima de paz, e pisar nas ciladas do inimigo com todas as nossas forças, precisamos pisar também no nosso orgulho, pisar em cima de sentimentos, de angustias, de mágoas para que ele não vença e destrua nossos lares.
Deus quer que você resista, Deus quer que você guerreie, que você seja um soldado lutando pelos seus.
Amados não vamos permitir que o inimigo destrua o que temos...
Vamos orar, vamos vivenciar os versículos acima citados.
Deus nos ama e quer nos ajudar, quer nos reconciliar com situações difíceis, quer nos restaurar a paz, a alegria...
Ore ao Pai e entregue tudo que o inimigo tem tentado tirar de você...

Que Deus fale ao seu coração nesse momentos amados, e, vou deixar uns versículos para nossa meditação:

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;  tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;  tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;  tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8.






segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAUTELA AO FALAR!!!!


“A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Lc 6:45)

Boa noite amados... Que a paz de Jesus esteja com vocês...
Algo que tem me incomodado nesses últimos dias são as palavras proferidas pela minha boca e das pessoas no geral....
Muitas das bênção e maldições que ocorrem na vida são ocasionadas devido nossa língua felina, mas isso é bíblico: " A morte e a vida estão o poder da língua ; oque bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21.
A Bíblia nos ensina ainda mais sobre esse assunto: Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. Tiago 3:5-6.
Sabe amados, eu podem dizer que é mentira, podem dizer o que quiserem, mas Deus sabe que me preocupo muito com as palavras que saem da minha boca, pois por mais cuidado e temos que tenho, sempre saem palavras ditas erroneamente, que até podem amaldiçoar minha própria vida, pois como diz a palavra, a nossa língua pode incendiar florestas, que, no caso podem ser uma amizade, um relacionamento, enfim, podem destruir e muito a vida de alguem...
Aprendi com o meu marido o seguinte: mesmo que entre duas pessoas ou mais fique um silêncio terrível, melhor o silêncio do que falar algo de que venha me arrepender mais tarde...
As vezes em uma empolgação você fala coisas que jamais deveria.
Aprendi mais uma coisa com meu marido: quando vocês está conversando com alguém e no meio da conversa surge no assunto o nome de outra pessoas que não está presente, isso se chama "fofoca", isso mesmo, pois a partir do momento que essa pessoa não está presente para se defender ou para discutir o assunto abordado, isso se chama fofoca, e fazemos isso com frequência não é mesmo???
Acho raro não ter acontecido com alguém essa situação. Mas Deus quer que mudemos esse jeito, que controlemos nossas línguas, e, nos calemos para não gerar intrigas, discórdias, desuniões, brigas, mágoas, entre outros sentimentos que podem custar uma amizade duradoura, uma vida familiar unida, um emprego, um ambiente no seu emprego agradável...
Amados, vamos vigiar, vamos pedir a Deus para nos ajudar a controlar nossa língua como diz na palavra:"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.  Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Tiago 3:2-4 .
Que nosso Deus coloque um freio em nossa língua cada vez que pensarmos em proferir palavras que podem amaldiçoar alguém,ou que podem gerar fofoca, que podem magoar alguém... que da nossa boca saiam somente palavras de bençãos...

Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3   

 

sábado, 25 de agosto de 2012

APROVEITE HOJE!!!!






Bom dia amados.... Que Deus lhes presenteie com um sábado maravilhoso e não perca a oportunidade de tentar fazer diferente nesse dia: perdoe quem precisa ser perdoado, tente não murmurar, aceite o perdão de alguém, diga Eu te amo para seu parceiro ou algum familiar que você sente vontade de dizer, brinque com seu filho, ajude alguém, ligue para aquela pessoa que não fala a muito tempo.
Não se esqueçam que o amanhã para muitos é tarde e pertence a Deus....
Faça o dia de hoje vale a pena a ponto de você deitar no seu travesseiro e dizer: Em paz me deito e logo pego no sono, porque só Tu, Senhor, me fazes repousar seguro. 
Sm 4:7.





FELIZ SÁBADO A TODOS!!!! DEUS OS ABENÇOE!!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CONFIE EM DEUS!!!!


“Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).

Bom dia amados. Que a paz de Jesus esteja sobre todos vocês nessa sexta-feira abençoados e tão esperada por nós.....(risos).
Amados hoje pela manhã, conversando com uma amiga sobre política, comentávamos da novela que vemos todos os anos de eleição: um promete daqui, outro promete dali, e, no final vemos pessoas que as vezes até tem a intenção no coração de cumprir com suas promessas, mas ai quando entra no seu cargo não vemos tudo isso acontecendo, ai pensamos: mais um vez votamos na pessoa errada e vamos sofrer com as injustiças novamente.
Nos esquecemos,ao pensarmos dessa forma que na Bíblia diz que somente o Senhor nosso Deus é quem pode determinar nossos passos, nossos caminhos, nosso destino, pois Ele é nosso Criador, Ele quem determina o que irá acontecer com nossas vidas.
As vezes nos perguntamos porque nosso país está com tantos problemas, porque não existe mudanças para melhor, mas amados, nos esquecemos que tudo isso que acontece hoje está escrito na Bíblia que iria acontecer, e, existem muitas outras coisas a serem cumpridas como nos ensina a Bíblia.
Quem crê no que ela nos ensina e já leu sabe que existem muitas coisas escritas que estão acontecendo e outras que estão por vir, então não adianta reclamarmos, ou ficar questionando Deus. O que temos de fazer é nos aliar ao Governador maior: Jesus Cristo, pois somente Ele pode nos livrar de todos esses problemas.
Pode haver sim muitas tribulações, mas se você confia e se alia  a Jesus, Ele te defenderá até o final e não permitirá que nada nos aconteça.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

Vamos amados, não crer que "fulano de tal" vai mudar nosso país, a sua política e tudo o mais que tiver em suas mãos, mas sim, vamos confiar no poder de Jesus de nos ajudar e cuidar de nós durante todas as tribulações que existem e que hão de vir sobre a terra ainda.... Ele cuida de nós e podemos crer no seu infinito amor por nós. Não fique confiando no homem, pois a Bíblia nos alerta: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5.

Que Deus lhes conceda um dia de muita paz na presença Dele em nome de Jesus.
Abençoado final de semana para todos!!!!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FAÇA TUDO COMO SE FOSSE PRA JESUS!!!!

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
1 Coríntios 11:1

Bom dia amados do Pai. Que Jesus esteja em vossos corações hoje e sempre...
Amados nessa manhã, agora pouquinho estava lendo o livro que comentei ontem: UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, e mais um trecho me chamou muito a atenção que dizia resumindo assim: que um missionário da Índia foi engraxar os sapatos ,porém naquele dia, diferente dos outros o menino em vez de executar o trabalho às pressas e estender a mão para receber a gorjeta, o menino se esforçou muito até deixar os sapatos reluzentes. Então o missionário perguntou a ele porque ele estava se empenhando tanto para lustrar os sapatos, e a resposta não poderia ser mais incrível: - Bem, senhor - na semana passada Jesus entrou em meu coração e agora pertenço a Ele. Desde aquele dia, todas as vezes que eu engraxo os sapatos de alguém, imagino que os sapatos são dele, e por isso faço o melhor que posso. Quero que Ele fique satisfeito!!!
Então amados, será que estamos tentando pelo menos fazer, agir em nosso trabalho, em nossa casa, entre nossos amigos, na faculdade, como se estivéssemos falando, ou fazendo algo pra Jesus???
Será que estamos agindo, tratando as pessoas, as coisas de trabalho, os estudos, da mesmo forma se fosse algo solicitado por Deus???
No meu caso, creio que não.... Falta muito ainda para chegar até a pureza desse menino. É incrível!!! A resposta dele foi perfeita.
Assisti um filme chamado As histórias de Jonathan Sperry, é maravilhoso esse filme. Ele ensina as crianças a se perguntar em determinadas situações: o que Jesus faria em seu lugar? As vezes estamos em situações que queremos "matar um" (risos), mas é nessa hora que devemos nos perguntar: o que Jesus faria nessa situação???
É difícil, mas é o correto amados. É uma forma de não magoarmos as pessoas, de não entristecermos ao nosso Deus, de não causar uma briga desnecessária, de agirmos conforme a palavra de Deus...
Nesse filme também ensina a respeito de dar a outra face, atitude nada fácil de seguir, porém muito apreciada por Jesus...

Amados, se você está em dúvida a respeito de alguma coisa, está em alguma situação que não sabe como agir, seja onde for, faça essa pergunta e em tudo que for fazer faça como se Jesus estivesse recebendo e não seu chefe, aquele colega de trabalho que é intolerável, aquele amigo de escola que fica te provocando, aquele familiar que fica tirando sua paz, sabe amados, não desconte na pessoa, pergunte a Jesus: em meu lugar Jesus o que o Senhor faria, e, haja como esse menino que não olhou para o missionário, mas sim fez seu serviço como se Jesus estivesse sentado na cadeira e aguardando a lustração dos seus sapatos... Olhe somente para Jesus amados... Ele é a melhor saída e resposta!!

Tenham um dia abençoado por Deus!!!!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GLORIFIQUE A DEUS ONDE ESTIVER!!!!

 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. I CO 10:31 

Bom dia a todos amados. Que a paz de Jesus transborde em sua vida no dia de hoje...
Estou lendo um livro muito bom chamado Um homem segundo o coração de Deus e cheguei em uma determinada parte dele que me interessou muito e me fez pensar: como glorificar a Deus no meu trabalho???
Sabe amados, a Bíblia nos ensina no versículo acima citado que em tudo que vamos fazer temos que glorificar a Deus, ou seja, Deus deve ser o centro, as pessoas devem notar Deus em nossas vidas para honra e glória de seu nome.
Mas e se frequentamos um curso, um trabalho, ou qualquer outro lugar onde não nos sentimos bem, como glorificar a Deus nesse caso?
É difícil, mas amados as vezes é necessário renunciar a nós mesmos para cumprirmos nosso papel, nosso chamado de Deus para nossas vidas, pois imagina você sendo cristão somente na igreja: eu chego na igreja, visto  minha máscara e minha roupa de cristão, ai é só aleluia, gloria a Deus, ai, quando saio da igreja deixo minha roupa e minha máscara lá e visto minha roupa de guerra, e ai não preciso ser cristão ou minhas atitudes dizem o contrário do que aprendi na igreja?
Ou somos cristãos em todos os lugares, ou não somos em lugar algum amados. Deus diz em sua palavra:Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. Mateus 5:37
Então amados, é fácil para nós irmos a igreja aos domingos, cantar, louvar, orar e quando chega na segunda-feira mudamos completamente para não sermos diferentes dos que nos cercam.
Amados, os olhos do Senhor estão em todos os lugares, e Ele se agrada de um coração sincero e verdadeiro. Não adianta tentarmos sermos diferentes na frente dos companheiros de trabalho por medo de não nos aceitarem ou vergonha.
Deus nos enxerga, e enxerga nossas ações....
Abaixo vou deixar alguns trechos do livro que achei muito interessantes:

Independente do que você esta fazendo ou aprendendo a fazer, considere esse trabalho como uma oportunidade de honrar e de glorificar a Deus. Que diferença você sentirá ao acordar todas as manhãs sabendo que tem a honra de servir ao Deus vivo em seu local de trabalho e, ali, ser seu embaixador!

O Vencedor respeita seus superiores e tenta aprender com eles; o Perdedor ofende-se com seus superiores e busca falsas razões para as vitórias que eles alcançam.
O Vencedor explica; o Perdedor apresenta justificativas.
O Vencedor diz:"Vamos encontrar uma saída"; O Perdedor diz: "Não temos saída".
O Vencedor enfrenta o problema; o Perdedor  contorna o problema.
O Vencedor diz: " Deve existir uma forma melhor de fazer isso"; o Perdedor diz: "É desta forma que isto sempre foi feito aqui."
O Vencedor demonstra que lamenta o erro que cometeu e repara-o; o Perdedor diz: "Sinto muito", mas comete o mesmo erro na próxima vez.
O Vencedor sabe pelo que deve lutar e pelo que deve empenhar-se; o Perdedor empenha-se por aquilo que não deveria e luta por coisas pelas quais não vale a pena lutar.
O Vencedor trabalha com mais afinco que o perdedor e dispõe de mais tempo; o Perdedor está sempre "muito atarefado" para fazer o que é necessário.
O Vencedor não tem medo de perder; o Perdedor sente um medo secreto de vencer.
O Vencedor assume compromissos; o Perdedor faz promessas.

Amados que essa palavra possa tocar em seu coração como tocou no meu, porque realmente, não importa onde estejamos, ou com quem estejamos, temos que fazer nossa parte, temos que glorificar a Deus em nossas atitudes, palavras, enfim, em tudo, senão, de nada vale irmos a igreja e não praticarmos o que aprendemos.

Que Deus esteja com todos vocês hoje e sempre!!!!




terça-feira, 21 de agosto de 2012

ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ!!!

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti. (Isaías 44:21)

Bom dia a todos amados... Que a paz de Jesus esteja com todos vocês...
Amados sei que esse tema tem sido repetitivo muitas das vezes em minhas mensagens, mas é que eu também luto todos os dias para não desistir de algumas áreas de minha vida que são contrárias ao que realmente desejo para mim.
Sabe amados, podemos ver o quanto Deus não desiste de nós no livro de Jó. Meu Deus, quando você lê esse livro, parece uma história irreal, porque Jó apesar de tudo que passou, não desistiu em um só momento porque confiava no Deus que servia. Diferente de sua esposa que disse: Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Jó 2:9
Amados não sejamos como a  esposa de Jó que disse essas palavras impensadas, num momento em que mais Jó precisava ouvir palavras de ânimo ela soltou esse monte de palavras ditas sem pensar...
Sabe amados, não é fácil lidar com determinadas situações onde você tem que aceitar a realidade até que Deus nos mostre outro caminho, quando o que você quer é "meter os pés pelas mãos" e mudar, sair daquele lugar, daquela situação, não importa no que vai dar lá na frente.
Mas amados, Deus não desistiu e nem irá desistir de você nem de mim, portanto, vamos aguardar o mover de Deus em nossas vidas, vamos aguardar pela justiça de Deus.
Ontem no culto abençoadíssimo o Pastor Jefferson disse algo muito bom: Que Deus não pode trabalhar onde não existe paz, confiança, e entrega, enquanto não deixamos Deus trabalhar, e ficarmos tomando Dele sempre os nossos problemas, Ele não poderá agir em nossas vidas. Ele vê, Ele quer fazer algo, mas não deixamos, ficamos sempre fazendo tudo do nosso jeito...
Vamos entregar totalmente nossos problemas a Deus amados e deixar Ele resolver, vamos confiar , que assim como Jó que não desistiu, mas creu e pôde ver a vitória em sua vida...
Amados Deus não desistiu de você!!!!
Tenha uma  terça feira abençoada na presença de Deus!!!!

 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VIVA O RECOMEÇO!!!

Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Bom dia amados... que a doce paz de Jesus esteja com todos vocês nessa segunda-feira abençoada.
Amados nessa mensagem venho ressaltar algo que primeiramente tenho em meu coração para minha própria edificação, pois assim como recomeçar ao trabalho após um final de semana de descanso, é difícil, qualquer outro tipo de recomeço também é.
Como todos reclamam da segunda-feira, não é mesmo???? Eu mesma, quando vai chegando o domingo a tarde, já fico pensando: puxa nem fiz nada e já vai começar tudo outra vez, mas no fundo do meu coração sei que tenho que glorificar a Deus por essa oportunidade de poder ter condições de levantar pela manhã, na segunda-feira ou qualquer outro dia, com saúde para andar, ter um emprego para poder ir e ganhar meu salário, ter uma escola para levar minha filha, ter alimento para comer em meu armário, quando muito não tem as pernas para poder ir, ou por qualquer outro motivo não pode ter um emprego como eu tenho.
No fundo fico com peso na consciência por falar, murmurar, até enviar mensagens no meu face de tristeza pela chegada da segunda-feira.
Me acho extremamente ingrata, murmuradora e egoísta.
Muitos dariam a vida para estarem no meu lugar, enquanto eu fico murmurando por nada mais, nada menos que preguiça....
Sabe amados, se não estamos contentes pelo emprego que temos, ou por qualquer outro motivo, devemos levar a causa a Deus e esperar Nele, pois no momento certo Ele abrirá outra porta, ou mudará seu destino de acordo com a vontade Dele para nossas vidas...
Ele sabe o que faz, mas enquanto isso não acontece vamos glorificar a Deus e agradecer por a cada dia Ele nos conceder a oportunidade de mudar, de melhorar as coisas, de tentar pelo menos sermos diferentes.
Espero que essa mensagem fale ao seu coração como está puxando minhas orelhas neste momento... (risos).
Mas eu gosto quando o Pai fala comigo, nem que for pra dar uma bronca, pelo menos sei que Ele está cuidando de mim sempre...

Que Deus abençoe essa segunda-feira maravilhosa e que nós consigamos agradecer todos os dias de nossas vidas a Deus....


sábado, 18 de agosto de 2012

DEUS NOS DÁ FORÇAS!!! ALELUIA!!!



"Sem mais palavras nesse sábado, pois quando Deus nos fortalece nada nos derruba e temos forças para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia."
DEUS É CONTIGO AMADOS DO PAI!!!!
FELIZ FINAL DE SEMANA!!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS!!!!

com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Efésios 4:2 

Bom dia a todos amados... que a doce paz de Jesus esteja com todos vocês...
Amados hoje percebi o quanto é difícil viver o versículo acima citado. Meu Deus, não é fácil, pois exige força de vontade, exige obediência e temor a Deus, porque se não fosse principalmente pelo temor não sei se conseguiria.
Quando queremos mudança em alguma área de nossas vidas, onde envolve pessoas, situações, locais, nossa a ansiedade para se chegar a essa mudança se multiplica e não queremos mais viver a situação atual.
É complicado quando fazemos algo contra a nossa vontade, ´pois suportar amados de uma certa forma, no meu entender também, dependendo da situação é isso: você viver determinada situação, com pessoas boas ou ruins, até que se cumpra o tempo determinado por Deus para que você atravesse esse mar, que aos nossos olhos, se torna sem fim.
No dicionário diz que suportar significa: aguentar, resistir a, então, muitas das vezes para não passarmos por cima da decisão de Deus, e permitir que Ele, nosso advogado maior cuide e resolva nossa causa, temos que aguentar, resistir a humilhações, perseguições, falsidades, entre outras situações, porque deixamos tudo nas mãos do nosso advogado e, como temos o interesse em seguir e praticar a palavra de Deus, ainda mais temos que passar pelas situações sem murmurações, reclamações, etc....
Ontem ao voltar para casa do trabalho fui ouvindo música, pois fui caminhando até minha casa e entre as músicas que ouvi, teve uma que me chamou a atenção, da Ana Paula Valadão, que se chama Deus me ama... Não importa o que me façam, o que dizem de mim, o que pensam de mim, Deus me ama, independente de tudo isso, pois Ele sempre que eu precisar, vai me ouvir, vai me confortar, vai me puxar pra cima, vai levantar meu ego, vai me tirar do baixo astral, vai me renovar as forças, vai enxugar minhas lágrimas, vai transformar o dia ruim em algo bom, vai mudar minha situação no momento adequado, vai fazer justiça na minha vida, enfim, porque Ele me ama, Ele morreu por mim, Ele se sacrificou por mim, e isso não foi em vão, teve um motivo muito grandioso: porque Ele me ama....
Amados e Ele ama a todos nós, então se você está passando por alguma situação parecida com o que citei acima, levante a cabeça, creia e vamos deixar que nosso maravilhoso Deus cuide de nós...
Eu tenho esperança que os dias de deserto, de aflições estão se findando, eu sinto a vitória, a mudança mais próxima do que imagino, mas para quem está vivenciando tudo isso, um dia parece mil anos, não é mesmo???
Mas eu sinto o cheiro da vitória se aproximando a cada dia que consigo suportar amados...
Vamos colocar como alvo no nosso dia-a-dia de suportar os que nos perseguem, suportar as situações contrárias, suportar as humilhações e desprezos, suportar a inveja, suportar tudo que não fere.

Amados, pense nisso:  “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. (Colossenses 3.13).

Vamos perdoar sem recentimentos, vamos suportar sem ódio nem raiva no coração, como Jesus fez...

Que Deus abençoe esse dia e te ajude e a mim também a suportar tudo que nos incomoda....



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROJETO DE DEUS!!!









OS SONHOS DE DEUS NÃO SE FRUSTRAM!!!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. 
Josué 1:9

Bom dia a todos amados. Que a doce paz de Jesus esteja com todos vocês.
Amados, já passaram por situações onde tudo em sua volta só lhe mostra motivos para você dizer chega, basta e desistir dos seus sonhos???
Pois é, comigo tem acontecido muitas vezes, mas o que não conseguimos compreender em meio a tanta pressão, tantas coisas que acontecem em nosso dia-a-dia para nos tirar a paz, é enxergar que Deus não quer que nós desistamos de lutar, de permanecer firmes para alcançar nossos sonhos e objetivos, Ele não quer isso, mas sim, Deus quer que desistamos sim e já de sofrermos, de desistirmos.
É muito fácil desistir das situações, de lutar por algo, mas temos que desistir de desistir, mas sim temos que permanecer firmes na fé, pois o que Deus prometeu para nós vai se cumprir no tempo Dele em nome de Jesus.
Não importa o quanto somos humilhados, debochados, maltratados, não importa, pois lá na frente, e no tempo determinado por Deus, receberemos nossa recompensa.
Nosso Deus nunca falhará amados... portanto, vamos levantar a cabeça, enfrentar os desafios que a vida nos traz e esperarmos pela nossa vitória.
Não desista, mas dê um basta, não aceita sofrer, creia tão somente no poder maravilhoso de Jesus...
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17 
Não permita que nada nem ninguém te faça desistir dos seus sonhos amados, pois foi Deus quem os plantou em seu coração, então persista, sua vitória está chegando, e, Deus quer que você enfrente todos os problemas sem medo, pois Ele está guerreando por você todos os dias da sua vida.
Tenham um dia cheio de bênçãos em nome de Jesus!!!!





Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...