sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O SILÊNCIO FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. Mateus 12:33-37
Bom dia a todos amados do Pai...
Existe um provérbio chinês que diz assim: "Cuide de tuas palavras para que elas sejam melhores que teu silêncio".
Amados temos algo em nós chamado língua que dela pode sair tantas coisas que podem causar efeitos terríveis ou maravilhosos em nossas vidas e das que estão ao nosso redor.
Já deve ter ocorrido em suas vidas momentos em seu trabalho, ou no colégio, de surgir uma ocasião em que você teria vontade de brigar com seu colega, discutir, porém como você é uma pessoa diferente (cristã), você se calou, e, digamos engoliu a raiva, o ódio, a ira que estava em você naquele momento.
É muito difícil agir dessa forma amados, mas as vezes como diz o ditado: o silêncio fala mais que mil palavras, pois te torna superior, te torna diferente das pessoas que normalmente explodiria diante da situação.
Temos que cuidar porque um dia daremos contas dessas explosões e de todas as palavras que saem de nossa boca.
As vezes encontramos pessoas em nosso dia-a-dia que são tão carentes de boas palavras, mas no meio de tantas palavras torpes, de tantas palavras sem conteúdo algum, não existe um ser sequer para levar até essa pessoas as palavras das  quais ela precisa ouvir.
Temos que tomar cuidado porque pelas palavras da nossa boca seremos justificados ou condenados. Se você tem no seu coração coisas boas, não queira estar no meio da "turma" e deixar de transmitir o que você tem de bom em seu coração, fale, mas fale com sabedoria, pois sempre existirá alguém que precisa de suas palavras.
Existem pessoas que por estarem no meio de pessoas "descoladas", que falam palavras de baixo calão, sentem vergonha de transmitir as boas palavras que tem em seu coração, e, por isso deixar de passar adiante o que alguém dali precisava muito ouvir.
Não deixe isso acontecer, nem que você tenha que escrever tais palavras, pois um dia daremos contas das palavras que dissemos ou não dissemos sejam elas boas ou ruins.
Que Deus possa ser seu grande orientador de suas palavras, de suas atitudes.... E se existem situações em que você tem que escolher: ou me calo e sou chamada de "trocha" ou falo até me cansar e dou de bandeja um pouto ao inimigo e desobedeço ao nosso Pai.
Escolha a parte boa amados...
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Provérbios 21:2
Não deixe para falar hoje amados algo de bom a alguém....
Um dia pode ser que você também precise ouvir tais palavras...

Que Deus lhes encha os corações de amor pelas pessoas ao nosso redor.

Tenham um dia abençoado e um final de semana ricamente abençoado.

CONVITE:
Amanhã as 19:00 terá um encontro abençoado para mulheres na:
Rua Hermeto Lima, 20 Vila Alpina - São Paulo. (travessa da Rua Costa Barros)
Não perca e leve uma amiga, irmã, quem quiser.... Vai ser uma grande benção!!!!




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OBEDECER É A MELHOR OPÇÃO!!!


Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, os homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos. Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe
Jonas 1: 1-4 e 15-17.

Bom dia a todos amados do Pai. Que seu dia seja abençoado e que você faça tudo segundo a vontade do Pai.
Amados, estou lendo um livro abençoadíssimo referente a um livro da Bíblia que gosto muito: Rute, a decisão acertada. Estou ainda nas primeiras páginas, mas já percebi que vou aprender muito com ele, pois está sendo uma grande benção.
Amados, é complicado, quando somos jovens, e, achamos que estamos cheios de razão, porém, nossos pais nos ensinam que não devemos frequentar determinados lugares, andar lado a lado com determinadas pessoas, e achamos isso caretisse, coisa do passado, que sabemos nos defender sozinhos e não precisamos dos conselhos toscos deles, mas sempre, lá na frente sofremos consequencias, muitas das vezes sérissimas por desobedecermos nossos pais. Um exemplo simples e que acontece muito é quando minha mãe dizia: Tereza, leva sombrinha que vai chover e eu dizia: Vai nada mãe, o tempo está limpo, e mais tarde caia aquele "pé d'água" e eu chegava em casa encharcada, e, as vezes ficava gripada nos dias seguintes, sendo obrigada a tomar aqueles chás horríveis para melhorar.
Com Deus acontece do mesmo jeito amados, as vezes oramos, pedimos direção para algo que queremos fazer, ai, quando Deus nos responde, não sendo do nosso agrado, desobedecemos e resolvemos trilhar nossos próprios caminhos e lá na frente sofremos as consequencias.
Foi o que aconteceu com Jonas, nossa, não existe exemplo real que se encaixe melhor.
Deus o mando para Nínive, uma cidade onde ele levaria a palavra de Deus, porém ele desobedeceu, não quis ir para aquele lugar, ele queria ir para Társis, então Deus o fez ser engolido por um enorme peixe, e, ali ele pode meditar sobre suas atitudes, sobre sua desobediência, e, esse enorme desespero foi consequencia de sua desobediência.
As vezes Deus te orienta a não trilhar determinado caminho, não se casar com determinada pessoa, não se envolver com determinadas amizades, mas você acha caretisse, como com sua mãe, lembra? E ai lá na frente quebra a cara, como dizem, e então vai querer culpar alguem, e, sempre sobra para Deus.
Deus o orientou, o direcionou, mas você desobedeceu e depois culpa a Deus, se esquece dos seus atos errôneos perante as situações.
Tomem cuidado amados, porque Deus tem o melhor pra sua vida sempre, e, jamais vai lhe mostrar um caminho de sofrimento, de mágoas e tristezas.

Meditem nisso...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, I Samuel 15:22

Tenham um dia abençoado...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VAMOS PRESTAR CONTAS UM DIA!!!!

1 João 3:6 -.“Todo aquele que permanece em Cristo, não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.”

Bom dia meus amados irmãos. Que a doce paz de Jesus esteja com todos vocês.
Estava pensando esses dias na destruição de Sodoma e Gomorra, imaginando como era aquelas cidades para que Deus ter destruído completamente poupando apenas a família de Ló.
Imagina, fiquei pensando por exemplo como Santo André e São Caetano do Sul por exemplo, imagine só, entre duas cidades existir somente 6 pessoas tementes a Deus no meio de tantas outras, e, Deus destruí-las completamente.
Fiquei pensando se fosse nos dias de hoje, com tantas coisas erradas existentes em nosso mundo, que creio que se não fosse pela sua infinita misericórdia Ele já teria destruído novamente nossa terra, se não fosse pela sua promessa também em Gênesis 9: 11-15Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. 
Sabe amados, apesar de Deus ter estabelecido esse pacto de não mais destruir o mundo como foi destruído pelo diluvio, Ele no vê, Ele nos analisa, Ele digamos, anota e filma tudo que fazemos, então um dia daremos conta de tudo que estamos fazendo,tanto corretamente como erroneamente, portanto, devemos nos lembrar porque hoje estamos  aqui, mas um dia o amanhã não chegará e ai nada mais poderemos fazer em nossa defesa, apensa aguardar para darmos contas de tudo que fizemos na terra.
Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14

Vamos meditar no versículo abaixo amados:
Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos 14:12. 

Tenham um dia abençoado por Deus!!!!





terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIZER A VERDADE NÃO É MOTIVO DE VERGONHA!!!



O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Salmos 101:7

Bom dia meu amados irmãos....Que seu dia seja de grandes verdades e zero de mentiras (risos).
Amados algo que me incomoda muito e muito mesmo é a mentira, porque não sei se a minha criação foi assim, se meus pais me ensinaram muito bem a dizer sempre a verdade doa a quem doer, ou se no decorrer da minha caminhada com Deus fui aprendendo com o Mestre que não vale a pena mentir porque lá na frente o que por mim era considerado uma mentirinha vira uma bola de neve tão imensa que não vale a pena. Mas acho que é um pouco dos dois, meus pais me ensinaram e meu Deus me aperfeiçoou e ainda continua a me ensinar, porque existem pessoas que acham o cúmulo do absurdo não mentir.
Sabe amados o que tenho em minha mente é o seguinte: eu posso esconder tudo de qualquer pessoa, mas de Deus não existe maneira por mais criativa que eu seja.
Então um dia, quando eu estiver frente a frente com Deus, não com Gabi, mas com Deus, e Ele me perguntar algo, como vou poder mentir se Ele vai me mostrar tudo como que em uma tela de cinema.
Minha cara vai cair no chão... Então prefiro dizer a verdade e assumir as consequencias dos meus erros logo, do que mentir, adiar e lá na frente perder uma amizade, um emprego, perder a  dignidade, a confiança das pessoas e a de Deus também que é a pior coisa do mundo para mim.
As vezes fico envergonhada com meus atos, e por mais que doa amados, eu falo a verdade porque ela vai me absolver das consequencias que a mentira me traria.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite. Provérbios 12:22
Olha que delicia ser o orgulho do meu Deus por falar a verdade. Claro que falar a verdade não me torna perfeita, cometo erros sim, mas luto para deixar de comete-los.

Amados, com essa mensagem quero lhes dizer que não importa o que aconteça, se alguém vai ficar magoado com a sua verdade, o que importa é que lá na frente essa pessoa vai analisar e vai te honrar pela sua verdade, pelo seu ato de coragem, porque ser verdadeiro é um ato de coragem....
Que eu e você possamos passar por cima do orgulho e de tudo que nos impede de sermos sinceros e verdadeiros.

Tenham um dia abençoado...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ESPERE COM PACIÊNCIA!!!

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Lamentações 3:24

Bom dia amados. Que a presença de Jesus esteja sobre sua vida todos os dias...
No sábado a noite assisti o filme Sempre ao Seu Lado, e, ver o sofrimento daquele cãozinho aguardando pelo seu dono dia e noite até a sua morte me fez querer escrever essa mensagem.
As vezes esperamos por algo ou alguém por anos e não vemos resultado algum, porém, como naquele filme o cachorrinho esperava pela volta de seu dono com tanta esperança que nada o satisfazia e nem o impedia de ir e voltar aquela estação de trem todos os dias nos mesmos horários.
As vezes amados esperamos por alguma atitude vinda de alguém, um pedido de perdão, um retorno as suas investidas amorosas, ou por algo que sempre quis e nunca veio, um emprego novo, um carro novo, ou a cura de alguém, enfim, não importa o que seja, mas assim como aquele cachorrinho esperou incessantemente por seu dono, assim temos que ser perante aos pedidos levados a Deus.
O cachorro, apesar de não falar, aguardou calado pelo seu dono, e nós, as vezes impacientemente reclamamos dia e noite pela demora da benção, mas amados esperemos pacientemente no Senhor.
No Salmo 40:1 nos diz que: esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Isso tudo é Bíblico, e, as vezes por atitudes erradas que cometemos, atrasamos nossas bençãos, ou a impedimos de chegar no tempo oportuno.
Deus nunca falha amados, Ele sempre vem na hora certa, e, com você e comigo não será diferente.
Esse filme demonstra um ato de fidelidade, de amizade, de lealdade, e, isso que temos que demonstrar perante Deus também.
Temos que sermos fiéis com Deus, não demonstrarmos inimizade com o Senhor por talvez não chegar na hora que você quer, e,sermos leais com o Senhor, independente da benção chegar no seu tempo ou não. Quem determina o tempo oportuno é Deus e não nós, quem nos conhece desde o dedão do pé até o último fio de cabelo é Deus e não nós.
Vamos meditar nisso amados e deixar Deus trabalhar em nossas vidas a Sua maneira, que sempre é dessa forma: E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

Tenham um dia abençoado por Deus...
 
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NÃO SE ASSUSTE COM O DESERTO!!!




"A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo" 
(Mt 4.1).

Bom dia amados irmãos!!! Que Deus esteja contigo nessa sexta-feira abençoada!!!!
Essa noite tive um sonho, o que me levou a trazer essa mensagem. 
No meu sonho tinham anunciado uma promoção maravilhosa de roupas, tipo um bazar liquidando tudo, e, eu amados amo comprar roupas, porém para se chegar ao local da benção, digamos assim, tínhamos que passar por um lugar bem alto, que, um passo em falso cairíamos de uma altura muito grande e perderíamos a vida.
Olhando para baixo, podíamos ver vários corpos que tentaram passar, mas não conseguiram, uns se desequilibraram e caíram, outros ficaram zonzos.
Enfim, para se chegar até o alvo (as roupas maravilhosas em promoção), tínhamos obrigatoriamente passar por esse vale, e, eram, amados, tipo um chão de madeira meio que apodrecido, e, umas escadas escorregadias. Aos olhos humanos não tinha jeito de passar sem cair.
Bem, desse sonhos pude extrair que nem sempre para se chegar ao nosso objetivo, seja ele qual for, a caminhada é fácil, e, na maioria das vezes passamos por lutas, apertos, perdas, enfim, lutas que parecem não ter fim, e, em algumas vezes parece que não iremos aguentar tal pressão.
Amados, até Jesus passou pelo deserto, e o mais incrível, sem reclamar, sem murmurar, o que as vezes não conseguimos deixar de fazer, a isso atrasa nossas bençãos.
No caso do meu sonho eram roupas, algo que amo comprar. Quer me fazer feliz, deixar eu comprar roupas ou me dá roupas de presente (risos), para mim é algo que gosto muito...
Existem pessoas que no meio da luta desistem, voltam para a linha de chegada, e, até morrem de desgosto, de frustração.
Jesus nos ensina que quando Ele passou pelo deserto Satanás o tentou a desistir e a crer em algo que não condizia com a palavra de Deus, e, Jesus sempre respondia de acordo com a palavra de Deus, e, assim devemos fazer quando estamos buscando algo de Deus e a tentação vem aos nossos ouvidos: você não vai conseguir, isso não é pra você, você é um derrotado, você ´não merece tal coisa, você não é digno de tal benção. É nessa hora que devemos usar os ensinamentos da palavra de Deus e declarar as palavras e dizer: Satanás Deus me prometeu tais bençãos, Ele disse que pelas suas pisaduras eu fui sarado, Ele também disse que levou todas as minhas enfermidades na cruz do Calvário, também me disse que se eu cresse seria salvo eu e minha casa, portanto, eu exijo que você pegue tudo que é seu: tentação, impedimento, tristezas, miséria e saia da minha vida em o nome do Senhor Jesus.
Amados se não declaramos a palavra de Deus, se ficarmos choramingando pelos cantos, nada vai acontecer.
Quando você é contratado por uma empresa, o chefe não se agrada de pessoas que tem pena de si mesmo, mas sim do funcionário que luta para atingir seus objetivos e um cargo melhor, e, Deus é assim também, se você ficar choramingando Deus tem misericórdia, sim, mas Ele quer que você lute, guerreie e clame por Ele, e solicite a ajuda Dele.
Existem pessoas que preferem lutar sozinhas, ai não atinge o objetivo e culpa a Deus, porque não me ajuda e coisa e tal.
Pare com isso amados, arregasse as mangas e corra pra batalha.
Deus tem o melhor para você, para sua vida...
Não escureça seu coração, se alegre e mostre para o inimigo que você não está sozinho nessa luta, e, se te perguntarem: você está cheio de problemas e com esse sorriso no rosto, ai você dirá: eu tenho lutas sim, como qualquer pessoa, mas a diferença é que tenho um Deus que luta as minhas batalhas, e vence todas elas, e, com isso tenho certeza que sou mais que vencedor!!!

Que Deus abençoe sua vida poderosamente e não entregue suas bençãos ao inimigo amados, não se entristeça, porque quando você age assim o inimigo se alegra com sua derrota...




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VIGIAI COM AS PROFECIAS!!!!


Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.  Deuteronômio 18:20-22
Bom dia amados. Que a paz do Senhor Jesus esteja presente em seus corações.
Amados a mensagem que venho compartilhar hoje com vocês é a respeito de profecias que não vem de Deus.
Muitas pessoas fazer ou recebem profecias de algo que vai acontecer em sua vida, ou de algum bem material que vai receber, ou um emprego, e, nem sempre o resultado é positivo, ainda mais quando essa pessoa que recebeu a profecia realmente está necessitando da mesma e ai essa benção nunca chega...
E ai, como fica para essa pessoa que de repente não conhece a Deus, não tem fé, está totalmente descrente devido sua situação, como fica Deus na mente dela amados?
Temos que tomar muito cuidado porque a nossa língua as vezes, ou melhor, muitas vezes comete erros terríveis e irreparáveis, então as vezes podemos ter uma boa intenção, mas não condiz com  o que Deus quer fazer naquele momento para determinada pessoa, então amados, se você recebeu uma profecia de alguém e essa profecia não se cumpriu, isso significa que não veio da parte de Deus, como diz no versículo acima. Com essa atitude podemos destruir uma pequena chance de levar a pessoa a conhecer Jesus, porque com certeza essa pessoa não vai colocar a culpa somente na pessoa que lhe profetizou, mas em Deus também.
E isso amados, a essas atitudes daremos contas a Deus. Temos que tomar cuidado tanto em profetizar algo para uma pessoa, como também quando recebemos uma profecia de alguma pessoa.
As vezes até mesmo as pessoas que conhecem a Jesus, praticam ou fazem o possível para praticar os ensinamentos da Bíblia, até mesmo essa pessoas passam por problemas, e, de repente vem uma pessoa e profetiza justamente na área em que essa pessoa estava precisando, ai pronto, se a profecia não for de Deus, o que pode passar pela mente de quem a recebe? Porque as vezes o desespero bate em qualquer um....
Temos que pedir confirmação a Deus se realmente vem de Deus tal profecia amados...
Vamos vigiar, como diz a palavra: Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. Lucas 21:36
Que você tenha um dia abençoado na presença de Deus.

Se essa ou outra mensagem tocou em seu coração... Deixe sua história... Seu testemunho.

Deus abençoe em nome de Jesus...


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESCOLHAM A BOA PARTE!!!!

 "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" 1 Pedro 5:8

Bom dia a todos amados do Pai. Que Jesus esteja presente em seus corações hoje e sempre e que possamos nos edificar com as palavras vindas do coração de Deus...
Amados já se sentiu como se houvesse uma força maior te empurrando para baixo para que você desista, desanime dos seus objetivos, sejam eles até coisas corriqueiras do seu dia-a-dia?
Pois é comigo também acontece isso sempre. Isso mesmo, sempre.
Praticamente todos os domingos o  meu pastor fala em sua palavra que devemos buscar a Deus, nos esforçar para estarmos presentes nos cultos, porém eu sempre prometo a mim mesma que vou, que vou me esforçar, porém sempre "dou pra traz", acabou por não ir aos cultos durante a semana, só aparecendo aos domingos.
Eu me sinto mal com isso perante Deus, pois as vezes reclamo que isso ou aquilo não está bom, que tal coisa não melhora, que tal situação não sai do lugar, porém eu não me esforço em buscar, em plantar minha semente para que eu possa ver os frutos, ver a mudança, ver a transformação, ver minha situação da forma como a desejo.
Isso sempre acontece comigo... Sempre acontece algo pra eu desistir de colocar em prática o que prometi a alguns dias atrás, isso em relação a ir aos cultos durante a semana, entende? Hoje mesmo é dia de culto, e, normalmente o que sempre me impede de ir é o cansaço, a correria e os deveres domésticos, ai me lembro da passagem  bíblica de Marta e Maria que vou deixar para meditação:

Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42


Tenham um dia abençoado!!!!

Escolham a boa parte assim como Maria o fez!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!!!


“Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2)


Bom dia meus amados. Que Jesus esteja presente em seus corações nesse dia.
Sabe amados, hoje para mim é um dia de reflexão desde a morte dos meus pais em 2003.
Não existe nada de que tenho medo, ou remorso ou arrependimentos em relação a eles, a não ser uma saudade terrível de suas presenças, de seus conselhos, de seus otimismos em meio a luta, da maneira carinhosa que eles tinham de me cumprimentar pelo meu aniversário todos os anos.
São pequenas coisas que tenho saudades e nesse dia, dia em que comemoro meu aniversário penso: puxa, poderia ter aproveitado mais, me divertido mais com eles, mas hoje não existe mais essa possibilidade. Eu realizei esse sonho, mas poderia ter feito muito mais, passeado muito mais, levado alegria para eles em muitos outros momentos.
Por isso venho trazer essa mensagem, por mais que seja difícil pedir um perdão, ficar mais tempo com sua família em momentos de lazer, aceitar o perdão de alguém, dizer que ama alguém, faça hoje amados, não espere ano que vem, natal, aniversário, mas faça hoje, seja através de um telefonema, uma carta, uma mensagem em redes sociais, pessoalmente,mas faça porque imagina se eu não tivesse realizado um terço do que realizei em relação aos meus pais, imagina só hoje como eu me sentiria, é terrível você querer consertar algo que não pode mais.

Sempre nesse dia especial para mim, pois me recordo de muitas coisas e reflito sobre muitas outras amados. Vamos nos examinar e nos consertar conosco mesmos e com nossa consciência.

Deus os abençoe!!!



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FAZEI TUDO COM ALEGRIA PARA O SENHOR!!!!


"Servi ao Senhor com alegria.” Sl 100.2

Bom dia amados, que a paz de Jesus Cristo esteja sempre em seus corações.
Quando senti no coração de criar esse blog, realmente foi de coração, com a intenção de ser útil na obra de Deus em alguma coisa. 
Como eu gosto muito de falar com as pessoas, de ajudar em algo, pensei: vou colocar no blog tudo que falaria a algum amigo ou amiga, ou que realmente eu esteja vivenciando tais mensagens e vou compartilhar com as pessoas. De repente eu as ajude de alguma forma.
Sabe amados, eu sempre tive o desejo no coração de louvar ao Senhor, mas nunca tive o dom de cantar, apesar de amar de paixão. Deus conhece meu coração, conhece minha vida e sabe a hora certa de conceder nosso desejo, porém, não quero que seja do meu jeito, mas sim, do jeito de Deus, pois o que Ele tem pra mim é o melhor, quer me agrade ou não.
Aprendi uma coisa: quando formos fazer algo que seja para Deus, para a casa de Deus, devemos fazer com alegria no coração e não por obrigação ou qualquer outro motivo.
Deus conhece o coração de cada um e sabe a intenção de cada coração que trabalha em sua obra, sabe quem faz de coração, quem faz por status, por interesse, Deus conhece...
“Deus [...] não Se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.” Hebreus 6:10
Paulo serviu a Deus com alegria e ensinou seus discípulos a trilharem o mesmo caminho, porém sempre com amor, com entusiasmo e incentivo.
Temos que servir a Deus e sermos direcionados para isso com a mesma intensidade de entusiasmo que Paulo demonstrou aos seus discípulos, sem que pareça uma obrigação, uma coisa chata e fatigante.

Servir a Deus e obedecer a sua palavra, é demonstrar também seu amor a Ele.
Que possamos servir a Deus com alegria no coração e nos esforçarmos mais para estarmos mais próximos de sua obra, de sua casa, congregando com alegria no coração, assim como pregou meu pastor nesse domingo.

Deus os abençoe ricamente nesse dia maravilhoso que Ele nos fez...
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.Salmo 118:24 


Tenham um dia maravilhoso...


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

EM TUDO DAI GRAÇAS!!!!


Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:16-18

Bom dia amados. Que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês.
Você já pensou que na maioria das vezes passamos o dia inteiro envolvidos com nosso trabalho, estudo, serviços do lar, família, ai quando chegamos em casa fazemos nossas atividades e vamos dormir, e, nem ao menos paramos para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, pela nossa vida, por mais uma oportunidade de aprender.
É isso acontece comigo também. Só pelo fato de nada nos acontecermos de ruim, nem a nós, nem a nossa família, já é um enorme motivo para darmos graças a Deus no final, no meio do nosso dia, não importa.
A Bíblia nos ensina, como podemos ver em sua palavra acima que em tudo dai graças, mesmo que o nosso dia não tenha sido como esperávamos, pois Deus tem cuidado de nós.
Por mais que haja lutas, quando passamos nossas lutas com Jesus ao nosso lado, guerreando conosco, tudo se torna mais leve, pois Ele sabe o fardo que aguentamos carregar.
Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. Mateus 11:28-30.
Deus não nos dá um fardo maior do que conseguimos carregar amados, e, se você não está suportando o seu, fale com Deus, se achegue a Ele como um filho ao seu pai, que Ele lhe sustentará. Não murmure, não reclame, não xingue amados, mas se não estão suportando fale com Deus. Dai graças a todas as situações, pois na hora certa Ele te honrará.
Agradeça pelo seu dia, pelo seu emprego, pela sua saúde, pelos livramentos que Ele te dá todos os dias, e, não somente a você, mas para toda a sua família.
Ele nos observa amados e cuida de nós.
Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Filipenses 4:11-19.
Vamos seguir o exemplo de Paulo que aprendeu com a vida e com Jesus a passar por toda e qualquer situação, mesmo que as vezes perdemos a estribeiras, e não aguentamos a pressão, a injustiça, e falamos coisas sem pensar.

Que Deus abençoe grandemente seu dia,e , que ao final dele você agradeça a Jesus por tudo que lhe ocorreu, seja bom ou ruim.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DEUS VÊ O CORAÇÃO!!!!


Mas o SENHOR disse: - Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. I SAMUEL 16:7

Bom dia amados. Que a paz do Senhor Jesus esteja em vossos corações hoje e sempre.
Nossa amados, estou lendo o livro de I Samuel e estou amando, pois estou aprendendo muito e andei pensando...
Se Deus usou Davi que aparentemente, aos olhos das pessoas ao seu redor era digamos inferior aos outros, ou seja, não tinha muito a oferecer e pelo que entendi, as pessoas não lhe davam muito crédito, porque não usar eu e você, que as vezes nos sentimos assim também.
Sabe amados, o que achei super interessante nesse livro, principalmente nos capítulos 15 e 16 é que creio eu que nem Davi se dava as qualidades que deram a ele quando foram procurar alguém para libertar Saul de um espirito ruim e para escolher alguém para reinar.
Olha só as qualidades que deram a ele no capitulo 16 e versículo 18:Um dos empregados respondeu: - Jessé, da cidade de Belém, tem um filho que é bom músico. Ele também é valente, bom soldado, fala bem, tem boa aparência, e o SENHOR Deus está com ele.
Amados ele tinha todas as qualidades que Deus procurava para reinar, e para ser considerado um homem segundo o coração de Deus.
Já imaginou, você se achando o menorzinho em sua casa, o mais desprezível em seu trabalho, o mais ignorante em sua escola, e, de repente Deus lhe exalta, lhe coloca em lugar de honra, e, pede a alguém para lhe promover ou você recebe algo da parte de Deus que nem esperava, assim como aconteceu com Davi.
Samuel foi ordenado por Deus a ir a casa de Jessé escolher um rei, porém, na mente de Samuel os irmãos de Davi eram adequados fisicamente falando, e, em sua mente, nunca seria Davi, sendo pequeno, novo, indefeso, cuidador de ovelhas, manso, mas Deus não vê como vemos não é mesmo? E assim também pode acontecer conosco. Quem nos exalta é Deus amados. Não temos que nos preocupar com humilhações, com desonras, com situações das quais não suportamos mais, pois Deus está vendo tudo, Ele vai nos honrar no momento certo.
Apesar da aparência amados, Davi tinha as características que Deus precisava, e foi aprovado por Ele...
As vezes nos consideramos mulambentos, mal arrumados, feios, não temos agradável presença perante as pessoas, aos olhos de quem está ao redor, somos menores e desprezíveis, mas como Deus te vê?
Apesar de não sabermos essa resposta Deus vê nosso coração, disso temos certeza.A aparência um dia vai-se com a idade, agora o que está dentro do seu coração é para sempre amados. Nossa índole, nosso caráter é para sempre, e Deus pode aprovar ou não o que está dentro do nosso coração.
Se somos belos, chamamos a atenção das pessoas a nossa volta por alguma coisa, será que no coração temos a mesma beleza? Será que em nossa mente se passam coisas boas? Será que agimos com cautela? Ou temos um coração que só maquina o mal, só tem ódio, inveja, amargura, vingança, entre outras caracteristicas. Eu prefiro não ter uma boa aparência, da qual o mundo procura e come com os olhos, e ter um coração limpo, e com as caracteristicas de Davi, do que ser bela, maravilhosa, mas com o coração podre.
Temos que agradar a Deus amados em primeiro lugar e deixar de nos preocuparmos com o que fulano ou ciclano vai pensar de nós. Vamos aguardar, porque se você tem as características que te aprovam diante de Deus, no momento certo Ele te honrará. Aguarde e confie....
Nosso momento está chegando e quando menos esperar vão bater em nossa porta e dizer: Chegou a sua hora.... Assim como foi com Davi, num momento inesperado ele foi ungido a rei.

Que Deus fale ao seu coração através dessa palavra.
Tenham um dia abençoado!!!!


terça-feira, 11 de setembro de 2012

ACEITE A CORREÇÃO DE DEUS!!!!



e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:5-8.

Bom dia amados. Que a paz de Jesus esteja em nossos corações.
Amados, como é duro você dizer não para um filho, não é mesmo? Principalmente quando ainda é pequeno e sabe lidar com você, fazendo "beicinhos", charmes, chantagens, realmente é duro demais.
Mas amados é um mal necessário para a vida deles mesmos, pois futuramente a tudo que dissemos sim durante sua infância terá um efeito em sua adolescência e fase adulta também.
Minha filha está com uma mania de morder na escola, e, olha que interessante, ela morde sua melhor amiga, elas brigam, se batem, mas não se desgrudam, porém eu fico entristecida com isso, pois muitas vezes não sei lidar com a situação, não sei se repreendo com palavras, se coloco de castigo, sabe, é difícil educar uma criança, mas com a ajuda do nosso Mestre Jesus podemos todas as coisas, pois Ele mesmo nos repreende quando fazemos algo de errado, e o faz com amor.
Já lhe ocorreu de fazer algo, e depois ficar com aquilo na cabeça, com um peso enorme, e, enquanto você não conserta esse peso não lhe abandona? Pois é , isso é Deus lhe incomodando para lhe corrigir, para lhe ensinar a fazer o correto, porém, isso nos ocorre somente quando temos o temor de Deus. Quando não lhe acontece não significa que você está acertando em tudo.
Ninguém é perfeito, mas podemos tentar ser o mais correto possível, pois a palavra nos diz que: Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido. Lucas 12:2.
Então amados, podemos tentar esconder nossos erros de qualquer pessoa, mas de Deus não existe como, porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9
Vamos ser o mais transparentes possível amados, pois a mentira, o erro, e tentar encobrir nossos comportamentos errados não nos levará a nada.
Que essa mensagem possa falar ao nosso coração, e, assim como corrigimos aos nossos filhos a quem tanto amamos, vamos nos corrigir também e deixar que nosso Pai nos corrija e nos ensine o caminho correto e reto a seguir.

Tenham um dia abençoado!!!!



 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

QUANDO MUDAR É PRECISO!!!!



Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmo 32:8

Bom dia amados, que a paz de Jesus esteja em vossos corações.
Sabe amados, eu não sei se existe algo pior do que isso, mas ultimamente me sinto muito mal perante o Senhor Jesus por saber onde erro e não conseguir mudar. Sabe , pra mim é uma frustração enorme, porque quando você erra em algo, ou em alguma atitude e é consciente, mas não muda por não conseguir acho que é pior do que você fazer algo errado, ou dizer algo errado, ter consciência e não mudar porque não quer mesmo.
Sabe amados nossas palavras como já disse em outras mensagens e é algo Bíblico também, elas tem muito poder no mundo espiritual, pois com ela posso abençoar a minha vida ou a vida de alguém, mas também posso amaldiçoar e sofrer conseqüências gravíssimas.
Ontem no culto o pastor Jeferson falou sobre isso também, e eu sei no meu coração que é Jesus falando comigo, são palavras usadas pelo pastor Jeferson pelo próprio Jesus, pois sei, tenho consciência de que tudo que faço ou falo sofrerei conseqüências, ou seja, vou colher o que estou plantando e, nessas conseqüências estão inclusos minha filha, meu marido, pois as palavras que saem da minha boca me abençoam ou me amaldiçoam.
Quando temos consciência do erro amados dói não conseguir mudar, pois no meu caso, eu tenho o péssimo costume de, quando não estou bem comigo mesma, eu afeto quem mais amo com palavras que depois que falei, que a "poeira baixou" ai percebo o erro que cometi, as vezes falo num tom elevado com meu marido, ou com minha filha. As vezes estou descontente com algo pessoal e faço isso, e, no meu intimo sei que estou extremamente errada, sei que minha filha de  3 anos observa tudo isso, e, se algum dia ela agir como estou agindo, posso sofrer conseqüências graves com isso.
Tenho que mudar pra ontem, mas amados sei de uma coisa, se você comete os mesmos ou outros erros e tem consciência, vamos orar, buscar, pedir ao nosso Pai que nos ajude a mudar.
Há algumas semanas minha voz sumiu completamente sem motivos, pois não estava gripada, com dor de garganta, enfim, nada mesmo. Fui ao médico e a doutora me disse que estou com as cordas vocais inchadas. Pode não ter nada a ver com isso, mas na hora me veio a mente: estou sentindo na pele as conseqüências do que plantei. Eu amo cantar amados, embora não cante no culto, em lugar algum, mas somente para meu Deus em casa mesmo e sei no meu coração que Ele recebe e, fico frustrada em não poder cantar, pois minha voz ainda não voltou completamente. De uma hora para outra ela some ou fica mais fraca.
Sabe amados, o exemplo que o meu pastor usou, e, com toda sua licença meu pastor amado, vou usar aqui também porque falou muito ao meu coração: Davi errou, ele adulterou, matou, mas mesmo assim ele jejuou e orou pela saúde do filho de Bateseba, porém sabia no seu coração que devido os seus pecados Deus não curou a criança, e, assim como Davi, eu tenho conseqüências dos meus erros, tenho orgulho em dizer, pois de nada adiantaria esconder algo, sendo que Deus vê tudo.
Texto: II Samuel 12:15-23
Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se Deus se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.
Sabe amados, se tem algo que gosto e vibro quando acontece, é quando vou ao culto e Deus fala ao meu coração o que devo ou não mudar, que Ele mostra meus erros, e, isso sempre acontece. Eu gosto disso, mas não sou masoquista, nem nada, só tento e quero que Deus se agrade de mim e de minhas atitudes e espero amados que essa mensagem fale ao seu coração, pois não somos perfeitos, ninguém é, mas com a ajudar em oração uns dos outros podemos conseguir vencer e venceremos em nome de Jesus. Quero ser exemplo para minha filha de uma mulher sábia, que ora e busca pela família e pelos objetivos da família.
Quero ser sempre ajudadora para meu marido e para Jesus principalmente. Quero ser testemunho vivo onde for e seja lá com quem estiver, e, isso tudo para honra e glória do nome de Jesus....
 Que tenhamos uma semana de mudanças, de vitórias na presença de Deus...


Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...