quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GANÂNCIA:NÃO ENTRE NESSA !!!!





"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna...". 1 Timóteo 6.11-12a

Bom dia amados... Que Deus esteja presente em seus corações verdadeiramente hoje e eternamente.
Amados hoje quero falar a respeito da ganância que existe dentro do ser humano, e, infelizmente nos humanos cristãos também.
Sabe amados ontem voltei do serviço caminhando e pensando em alguns assuntos. A frase popular: O que se planta, se colhe, é verdadeira e bíblica também.
Amados se eu plantar maldade vou colher maldade, se eu plantar arrogância, vou colher solidão, se eu plantar egoísmo vou colher muitas tristezas em minha vida, por isso amados devemos antes de agirmos de forma precipitada ou de uma forma que desagrada principalmente a Deus devemos pensar como será que vou colher tal ação lá na frente.
É isso mesmo, porque pode demorar o tempo que for, se eu jogar água suja pra cima, ela voltará para baixo e me sujará inteirinha, então pode demorar, mas vou colher o que estou plantando hoje.
Por isso amados eu não me canso de praticar o bem, de poder ajudar as pessoa conforme posso, ser generoso para com meu próximo, e, não por obrigação, pois Deus conhece meu coração e sabe quando estou fazendo algo por interesse ou realmente de coração aberto e quebrantado.
"Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". [Pv 11.24-25]
O versículo acima não está se referindo propriamente ao dinheiro. As pessoas lêem sobre dar e já pensam logo em dinheiro. O dar generosamente se trata também de se doar sinceramente para com as pessoas, é fazer uma visita a uma pessoa doente, é dar o pão a quem sente fome, dar uma roupa, ajudar alguém com palavras de conforto e não levar palavras ruins a quem já está com problemas. Amados se todos se preocupassem mais com seu próximo todos se ajudariam mutuamente e não haveria tanta desgraça em nosso pais. A palavra nos diz sobre alivio as pessoas, isso demonstra que quando nos deparamos com alguém que está passando por algum problema, devemos levar palavras de apoio, palavras que vão deixá-la mais confiante, mas pra cima, e não contar situações que vai deixar a pessoa mais desesperada ainda.
Exitem pessoas que só se preocupam com seu próprio teto, com seus problemas, pois para elas somente seus problemas importam e, normalmente envolve dinheiro. Amados dinheiro não nos levará para lugar algum, faz falta sim, acredito, mas não significa tudo em nossas vidas. Quem dá valor ao dinheiro e não dá valor a sua própria vida está perdido, pois quando os problemas vierem, uma doença, ou algum problema emocional, como ele sairá, pois só pensa em dinheiro. O dinheiro nos é bom para muitas coisas, mas não é tudo nesse mundo. Existem tantas pessoas com problemas sérios de saúde que o dinheiro não pode fazer nada, quando existem pessoas com os mesmos problemas, que, com sua fé em Deus, o apoio da família, o conforto dos amigos, superam a doença, quando aquele que tem dinheiro por não saber o que são esses sentimentos, e qual sua importância, tiveram suas vidas destruídas pela doença e seu dinheiro não pode pagar.
Amados vamos dar valor ao que realmente importa...
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?" Lucas 16:11

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16

Que Deus fale ao seu coração através dessa mensagem!!!!


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MUDANÇA GERAL!!!!





Bom dia amados. Que a paz do Senhor Jesus esteja presente em nossas vidas...
Amados é triste quando queremos mudar nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas palavras e, por mais que tentamos não conseguimos.
Sem perceber voltamos a cometer os mesmos erros....
Sabe, no meu caso estou meio que cansada disso, pois sei das áreas onde preciso mudar, onde preciso mudar de atitude, pensamento, palavras, mas não consigo, pois quando percebo já fiz tudo de novo.
Deus tem me ajudado e colocado pessoas para me ajudar, a me lembrar do que não devo dizer, nem pensar, mas mesmo assim parece algo impossível aos meus olhos.
Sei que para Deus essa palavra não existe em seu dicionário, nada é impossível para Deus, nada mesmo....
O que acontece é que infelizmente só tomamos uma atitude em nossas vidas quando perdemos algo, ou quando passamos por algo difícil em extremo, ai sim buscamos mais a Deus, freqüentamos mais a igreja, lemos mais a Bíblia e assim por diante....
Quando isso não acontece acho que em nossa mente não precisamos de Deus, porém eu sei que sempre precisaremos da presença Dele em nossas vidas, pois a vida em si já é difícil para quem não conhece a Deus, imagine passar por elas sem a presença de Deus, não tem como....
Sabe amados, eu já escrevi sobre isso aqui, porém acho importante voltar a dizer, pois muitas pessoas passam por isso, e, é importante demais a ajuda de alguém nessas horas, alguém para interceder, para incentivar, para dar um empurrão sabe???
Deus nunca nos desamparará, e, é por isso que não devemos temer. Temos que tentar, nunca desistir da mudança, de querer isso, pois tenho certeza que iremos conseguir isso....
Deus é conosco sempre amados!!!
Que Deus abençoe suas vidas hoje e sempre!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SOMENTE ELE QUEM DÁ E TIRA A VIDA!!!!




“O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela” (1 Sm 2.6).

Bom dia a todos amados do Pai. Que a doce paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre.
Amados se existe algo que é um mistério para todos nós é a morte....
É algo difícil de ser compreendido por muitos, a maioria das pessoas não aceitam, não gostam nem de ouvir falar, quanto mais vivenciar isso.
Existem muitas duvidas a respeito desse assunto, mas algo que devemos compreender e não esquecer é que o poder da vida e da morte está nas mãos de Deus, ou seja, somente Ele pode tirar ou dar a vida.
Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro.... Por causa desse ensinamento que não concordo com a famosa Eutanásia.
Sabe amados, não é fácil perder um ente querido, um amigo, não é fácil.
Somente Deus pode curar a ferida, limpar, tratar até que ela se feche completamente, mas costumo dizer que quando se perde alguém próximo, querido, é como um braço que se quebrou, ficou engessado por algum tempo, se realizou fisioterapia, ficou novinho, mas quando vem o tempo do frio sempre dá uma dorzinha....
Quando perdemos alguém acontece da mesma forma, Deus vem conforta, limpa a ferida, vai fazendo curativos com seu doce amor por nós, mas quando vem uma data especial ou vemos uma foto da pessoa ai vem sempre aquela dorzinha, não tem jeito...
Amados em 2003 senti a maior dor da minha vida, quando perdi minha mãe em maio e meu pai em Dezembro. Foi um ano tenebroso, porque foi algo assim inexplicável.... Pensei que não pudesse viver sem eles, claro que eles me fazem muita falta até nos dias de hoje... Existem situações que somente nossa mãe sabe nos aconselhar, sabe como cuidar de nós, existem outras que somente um pai sabe como nos ajudar, mas no meu caso são nas datas especiais que mais tenho saudade, aquela dorzinha no coração vem e ai meu Deus vem em seguida e me conforta, [é como se Ele me abraçasse forte em seus braços até a dorzinha passar.
Deus cuida de nós amados.... em todos os momentos Ele é fiel conosco.
se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13

Não é fácil lidar com a morte... É algo difícil mesmo de aceitar, pois ficar longe da pessoa que amamos parece um martírio, mas Deus sabe o momento certo de fazer isso, portanto amados, temos que estar sempre nos observando, nos consertando se for o caso, sempre atentos para estarmos sempre agindo de acordo com a palavra de Deus.
Ele é fiel amados, e, se vocês estão passando por alguma perda seja ela material, seja ela de um ente querido, seja de um emprego, seja de um amor que foi embora, seja um filho que te rejeita, entregue nas mãos de Deus, confie Nele e em Seu poder, Ele não te desamparará, Ele estará sempre ao seu lado, sempre lhe amparando e dando o suporte que necessita.
Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho.I Reis 17: 4-6

Elias provou do prover de Deus em sua vida quando passou fome e sede e Deus mandou que os corvos (detalhe: os corvos são carnívoros) para o alimentarem e água de um riacho para matar a sua sede.
É assim que Deus age, de uma forma que não esperamos, ai vem Ele e usa das mais “doidas” formas de nos ajudar e não nos deixar faltar nada...
Ele é fiel demais!!!! Ele usa pessoas que nem esperamos para nos ajudar e providenciar o que necessitamos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DEUS QUER FAZ DE VC UM CAMPEÃO!!!!




Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. ROMANOS 12: 1-3

Bom dia amados, que Deus esteja presente em suas vidas e em seus corações hoje e sempre.
Amados quando temos que mudar algo em nossas vidas não é nada fácil, mas quando temos que mudar algo que fará a diferença em toda nossa rotina, para nosso bem, isso é obrigatório.
Da mesma forma devemos pensar quando temos que mudar algo em nosso coração, em nosso ser.
Ontem fui ao Gastro e tive a certeza comprovada por exames que o resultado foi Doença Celíaca. É muito ruim obter essa noticia, mas devido a doença terei que mudar vários hábitos alimentares em minha vida que não vai ser fácil, mas tenho certeza que serei vitoriosa com a ajuda do meu Deus e do meu marido maravilhoso...
Da mesma forma quando temos que mudar algo que nos prejudica espiritualmente: como tirar uma mágoa, ódio, murmurações, reclamações, maldades do nosso coração para uma mudança radical em nosso dia-a-dia conosco, com nossos familiares e principalmente com Deus.


Deus quer que praticamos o bem e, para que isso seja realizado devemos tirar tudo que não agrada a Deus, do nosso coração.
Não é fácil mudar, deixar de praticar algo que já faz parte da nossa vida, mas se quisermos estar dentro da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, temos que nos esforçar...
Assim como mudamos um costume alimentar em prol da nossa saúde, temos que mudar também em prol da nossa saúde espiritual.
Que possamos contar com a ajudar e apoio do nosso Deus e buscar nas Escrituras as respostas para nossas duvidas, pois nada melhor do que nosso Deus para nos orientar, nos direcionar ao caminho certo.
Se permitirmos Deus pode fazer uma nova história em nossa vida, porém Ele jamais vai insistir ou obrigar -nos a segui-lo ou obedece-lo...
Ele nos ajuda sim a mudar, e quer muito escrever uma nova história em nossas vidas, mas precisamos convidá-lo a fazer parte dessa história, compartilhar com Ele nossas fraquezas e desejo de mudança.
Amados se tem alguém que quer vê-lo sempre vencedor e conquistando os objetivos, sejam eles, materiais, espirituais, emocionais, familiares, esse alguém e Jesus, e mais incrível nisso tudo é que Ele não vai nos fazer tropeçar, nos fazer desistir dos nosso objetivos, e, nos prejudicar em nossa caminhada para mudança...
Ele quer te ver sempre vencedor!!!!

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...