quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sai fora Ansiedade!!!!


 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 


Recebi a mensagem abaixo hoje, no dia da minha prova da faculdade. Veja bem, num momento de altíssima ansiedade, pois são as últimas, etapa final e como se livrar da ansiedade que tanto nos atrapalha:

Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de fazer.
As preocupações do mundo, a correria do dia a dia, os imprevistos, são coisas que podem tirar a nossa paz. Apesar disso, devemos acreditar no poder de Deus e confiar que Ele nos ajudará a ultrapassar qualquer barreira que estiver no nosso caminho!
Trabalho, dinheiro, família, saúde, planos, decisões... Às vezes é tudo demais. Você se sente esmagado pela pressão?
Você não está sozinho. Deus quer ajudar. Pare e tire um tempo para orar. Lembre quem Deus é, todas as promessas que Ele fez e vai cumprir. Agradeça.
Conte seus problemas para Deus. Entregue cada situação a Ele. Depois descanse e siga em frente, sabendo que Deus está no controle. Ele carrega o peso que você não consegue suportar.E aí, já relaxou?

Por mais que queremos dizer que sim, já relaxamos e já estamos mais calmos mediante tantas situações que nos remetem a ansiedade, lá no fundinho o frio na barriga nos entrega, nos aponta dizendo: estou aqui, escondida, mas estou...
Isso nos atrapalha tanto.
Estou aqui aguardando o início de minhas provas dizendo a mim mesma que tudo está perfeitamente no lugar, perfeitamente bem, quando na verdade a ansiedade quase me corroe por dentro kkk.
Mas confio num Deus dono de total sabedoria, que de acordo com meus esforços, pois estudei e muito, me honrará nessa fase da minha vida.
E isso serve para qualquer situação: dinheiro, família, trabalho, filhos, saúde. Temos que não ficar de braços cruzados, mas agir e confiar em Deus, que nos honrará pelo nosso esforço.
Agora a situação seria completamente diferente se não tivesse estudado e vindo pela sorte, ai nem teria coragem de cobrar nada de Deus, pois não me esforcei.
Então amados, confie os problemas a Deus, mas nada de ficar de braços cruzados.
Se eu peço a Deus que me ajude a emagrecer, mas não paro um minuto de comer, como posso ver resultados????
Pensem nisso!!!!!

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. 


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Somos vasos de barro nas mãos do Oleiro


Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai.
Nós somos o barro; tu és o oleiro.
Todos nós somos obra das tuas mãos. 



Bom dia amados. Que a paz de Jesus esteja entre vocês...

Amados esse versículo falou forte no meu coração hoje porque é a mais pura verdade, pois somos o barro e para que sejamos transformados, Deus terá que mexer, amolecer, moldar novamente para que a transformação em nossas vidas aconteça, e, esse procedimento é doloroso. Não é fácil mudar personalidades, ações, pensamentos, mudar nosso dia-a-dia, enfim, não é fácil mudar seja qual for a área que você precisa e pede a Deus uma mudança.

Deus está disposto a nos mudar, a nos ajudar, porque toda mudança requer atitude, ação, e, a partir dessa ação Deus começa a agir e precisamos estar preparados porque o inimigo não vai aceitar tão facilmente esse mudança, essa decisão e tentará interferir nessa mudança, por isso precisamos estar firmes, buscando diariamente a Deus, pela sua palavra e orando constantemente.

Você precisa de mudança? Aguente firme amados, não desista jamais e permaneça em pé que Deus fará de você um novo vaso, restaurado, completamente novo e no final você verá que todo o esforço e dor valeram a pena...

Creia e jamais desista amados porque é isso que o inimigo quer: ver a sua derrota em todas as áreas de sua vida, mas Deus quer você mais que vencedor...


Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:37-39



domingo, 17 de maio de 2015

NÃO VALE A PENA VIVER NA MENTIRA!!!!

Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira.



Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.

O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos. 

(Retirados do site: http://www.bibliaon.com/mentira/)


Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. 

Compreendo que a mentira, sendo conhecida na Bíblia como sendo filha do Diabo, deve ser considerada uma abominação, pois quando praticamos o ato da mentira estamos prejudicando a nós mesmas, pois todos nós somos parte de um mesmo corpo, como diz o versículo acima, então quando mentimos para um amigo, um parente, ou para qualquer pessoa, estamos fazendo mal a nós mesmos e contribuindo para o crescimento do pai da mentira: o Diabo.

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44

A mentira leva a um abismo tão grande, que o inimigo se agrada tanto que nem precisa fazer muito esforço para atrair o mentiroso para o seu lado.
É tão mais prazeroso falar a verdade sempre, e dormir com a consciência tranquila, sem prejudicar ninguém e nem ofender o próximo....
Ainda mais pra quem é conhecedor do Evangelho, sabe da abominação que Deus tem em relação a mentira, então, a Bíblia nos mostra que:

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 
Colossenses 3:9-10

Quando se é conhecedor da verdade é tão comum possuirmos em nós o temos à Deus sempre que pensamos em pecar, ou agir de forma contrária a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável, que não compreendo como as pessoas conseguem prejudicar outras com mentiras, ironias, falsidades.Jesus é onipresente, então será que não existe nenhum temor em saber que Ele vê tudo que fazemos, conhece nossos pensamentos e intenções do nosso coração???


Que Ele fale em seus corações!!!!



Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...