terça-feira, 1 de setembro de 2015

Deus vê o coração!!!


Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16:7)

Boa noite amados!!!Por que será que a opinião dos outros é tão importante para algumas pessoas, quando na verdade devemos nos preocupar com a opinião de Deus, se O estamos agradando ou escandalizando???
Muitos acham que para ter Jesus no coração e aceitá-lo como Senhor e Salvador deve estar com vestes extremamente de acordo com a doutrina da igreja ou a aparência, quando na verdade quem transforma a pessoa é  Jesus, o Espirito Santo do Senhor, que diz na palavra: 

Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei.Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.João 16:7-11

Somente o Espirito Santo pode convencer a pessoa de algo que deve ser mudado em seu comportamento, costumes, palavras, vestes....
O homem não tem o direito de julgar as pessoas pela aparência, pois Jesus olha para o coração. De que adianta a aparência perfeita, sendo que o coração não está em Deus???

pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.


Devemos nos importar com o que nos diz a palavra de Deus, e, se por causa das criticas ficamos na dúvida, então devemos orar a Deus e pedir para Ele nos mostrar o que não O agrada, e, não nos entristecer pelos comentários alheios.
Claro que também devemos ter ordem e decência como nos diz a palavra:
Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.   I Corintios 14:40

Amados que essa palavra fale ao coração de todos vocês como falou ao meu.
Se tem dúvidas, ore a Deus e Ele lhe mostrará ok?
Deus os abençoe!!!!

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...