Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira.
Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.
O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.
(Retirados do site: http://www.bibliaon.com/mentira/)
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Compreendo que a mentira, sendo conhecida na Bíblia como sendo filha do Diabo, deve ser considerada uma abominação, pois quando praticamos o ato da mentira estamos prejudicando a nós mesmas, pois todos nós somos parte de um mesmo corpo, como diz o versículo acima, então quando mentimos para um amigo, um parente, ou para qualquer pessoa, estamos fazendo mal a nós mesmos e contribuindo para o crescimento do pai da mentira: o Diabo.
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44
A mentira leva a um abismo tão grande, que o inimigo se agrada tanto que nem precisa fazer muito esforço para atrair o mentiroso para o seu lado.
É tão mais prazeroso falar a verdade sempre, e dormir com a consciência tranquila, sem prejudicar ninguém e nem ofender o próximo....
Ainda mais pra quem é conhecedor do Evangelho, sabe da abominação que Deus tem em relação a mentira, então, a Bíblia nos mostra que:
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
Colossenses 3:9-10
Colossenses 3:9-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário