sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não pagar mal com mal!!!

 Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás, pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo. Êxodo 23:5

Bom dia a todos....
Amados, eu não sei se vocês pensam como eu, mas algo difícil de fazer na pratica é ajudar aquele que te apunhala, que te faz o mal, que não gosta de você, mas como diz a palavra acima, é sempre o correto a se fazer.
Minha mãe dizia sempre: devemos fazer o bem mesmo para quem nos quer mal, porque não devemos se igualar a essas pessoas. E eu concordo com ela em gênero, número e grau.
Quantas e quantas vezes já tive oportunidade de prejudicar alguém que já me feriu com palavras, com ações, mas não pude fazer isso, pois sempre o Espírito Santo me dizia para fazer o contrário, ajudar, mostrar ser diferente, mas não superficialmente, mas sim de coração.
Não é fácil seguir certas partes da Bíblia amados, mas temos que nos esforçar, pois se maltratarmos, fizermos o mal para o nosso próximo que nos aborrece, seremos igual a eles, e como poderemos nos justificar, pois se um dia a situação virar uma discussão, como poderemos nos defender se agimos igualmente meu próximo, não é mesmo.
Então amados, sejamos sempre pacientes, bondosos, mesmo que nos faça mal, sejamos diferentes, pois somos filhos do altíssimo e nessas horas devemos perguntar: o que Jesus faria nessa ocasião???
Tenho certeza que Ele ajudaria, faria o bem e não pagaria mal com mal...
Que essa palavra possa fazer meditar nesse assunto amados, pois vale muito a pena sermos diferentes, não para nossa glória e honra, mas para honra e glória de Jesus Cristo...
Que Deus abençoe seu dia poderosamente!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...