quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Olhem somente para Cristo e não para o homem...

É melhor buscar refúgio no Senhor
do que confiar nos homens.
Salmos 118:8


Boa noite amados!!!
Já parou para pensar quantas pessoas se afastam da igreja, da fé devido as atitudes dos irmãos da própria igreja?
Uns porque são tratados de forma diferente de outros, ou porque fulano não cumprimentou ciclano, são tantas coisas que afastam as pessoas que devemos para e pensar se vale a pena agir dessa forma.
Amados, eu era uma pessoa que me importava de verdade com a opinião, atenção e procura das pessoas por mim. Se eu faltasse mais de um culto que costumava ir e ninguém me ligasse ou entrasse em contato eu me entristecia profundamente, até já cheguei a parar de ir na igreja por perceber que uns eram tratados melhores que outros, e, isso me deixava muito mal...
Uns eram procurados por telefone, redes sociais, e na minha cabeça essas pessoas se sentiam amadas, queridas, enquanto eu me sentia desprezada, de escanteio.
Até que um dia eu acordei e percebi que não tinha que me importar com isso, mesmo sofrendo desde a adolescência por causa do tratamento das pessoas comigo.
Eu decidi que já chega disso: que se ligam, se não ligam, se se importam ou não... Decidi que não devo me importar a ponto de me machucar ou desviar , ou deixar de ir a igreja por causa disso. Minha alegria deve sempre vir de Jesus e não dos homens.
Os homens são falhos, são errantes e pecadores.... Jesus é um amigo que jamais me humilhará, nem me machucará...
Hoje em dia percebo que muitas pessoas deixam sua fé, sua igreja por causa desse tratamento, quando deveriam olhar somente para Jesus.... Claro que não é legal ser tratado com mais ou menos importância do que outras pessoas... isso não deveria acontecer, ainda mais nas igrejas.
Vemos esses comportamentos em igrejas, escolas, trabalhos, e até nas famílias. Infelizmente. Eu já sofri muito por causa disso amados, e, não é legal mesmo.
Mas por outro lado temos um amigo que jamais nos fará sofrer, ou nos menosprezará. Jesus sempre nos tratará com carinho e amor, e, é para Ele que devemos olhar, para quem devemos reverencia e santidade... É através Dele que alcançaremos as vitórias...
Amados, não deixe se levar por "bobeiras", por picuinhas e não se entristeça por tão pouco.
Levante a cabeça e olhe somente para Jesus. O seu contentamento e felicidade vem somente de Jesus...

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Salmos 73:26

Não permitam que nada nem ninguém tire seu foco que é buscar a Deus sobre todas as coisas amados, aconteça o que acontecer... Ele que tem a coroa de vitória para vocês amados... Nunca se esqueçam disso...
Deus os abençoe grandemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...