sexta-feira, 16 de março de 2018

Não deixe para amanhã, porque ele pode não chegar....


"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram'. "Eles também responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?' "Ele responderá: 'Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo'. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".  Mateus 25:31-46

Sei que muitos não acreditam, e, pensam que as orientações da Bíblia, na maioria das vezes são simbologias, comparações para nos dizer alguma coisa, como Jesus fazia para ensinar aos que o seguiam, mas infelizmente, as pessoas que não crerem na palavra de Deus como um ensinamento, e um manual para que tenha acesso livre ao Reino do Céu, não poderão desfrutar da vida eterna tão almejada e esperada pelos que servem a Deus. É triste ver pessoas que conhecem a palavra de Deus, são conhecedoras, porém desviadas dos caminhos do Senhor, e, um dia não haverá mais tempo de perdoar, se arrepender, mudar, acreditar....  Vai chegar um dia que nossos olhos fecharão e aí não terá mais "depois eu faço", "depois eu perdoo", depois eu busco", "depois eu me conserto". Isso não é fanatismo, mas sim obediência a Deus. Deus não nos pede sacrifícios impossíveis de realizar, mas nos pede que tenhamos amor ao nosso próximo, que não nos apeguemos as coisas desse mundo, como: trabalho, dinheiro, bens materiais, orgulhos, soberbas, ganâncias, entre outras coisas que nos afastam de Jesus. Jesus não aprova tais atitudes... Quando ajudamos, estendemos as mãos a uma pessoa seja para ajuda material, emocional, amizade, um ouvido amigo que seja, estamos fazendo como que para Deus, porque somos todos partes do corpo, e se ajudo meu irmão de alguma forma, estou ajudando uma parte do corpo de Cristo.


Falar que amo meu irmão seja de sangue ou um amigo, é muito fácil, mas e amar aquele irmão que te magoa, te provoca, te maltrata, te humilha? Esse é o verdadeiro amor ao próximo.... Que possamos repensar nossas atitudes, nossos valores, nossos conceitos...
Deixe Deus falar com você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...