segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Lute contra o verdadeiro inimigo

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:10-18

Muitas vezes cometemos o erro de quando alguém nos magos, nos faz mal, erramos em lutar contra a pessoa ou guardar algo no coração, quando na verdade não temos que lutar contra a pessoa, mas contra o que está por trás dela. Muitas vezes a pessoa age com a ajuda do inimigo, sem ao menos perceber que está sendo usada por ele. São pessoas fracas, longe da presença de Deus e da Sua palavra. Quanto mais nos afastamos de Deus e dos Seus ensinamentos, mais o inimigo gosta e vai se achegando colocando tudo que não presta no coração, nas atitudes, e, as vezes se torna tão natural que a pessoa não aceita que está sendo dirigida pelo inimigo e nem percebe. Por isso temos que estar sempre firmados na palavra de Deus, orar em sessar e jamais se desligar dos caminhos de Deus. Os versículos acima nos ensinam que nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, não devemos lutar contra o irmão, os pais, os amigos, mas sim, contra as potestades, ou seja, contra o que age através da pessoa, que ficam no mundo espiritual. No filme quarto de guerra a atriz diz a mulher que o inimigo dela não é o marido, mas sim o diabo que veio para roubar, matar e destruir, e, que ela deveria amá-lo e não odiá-lo, mas usar as armas espirituais contra satanás e não contra o marido. E é bem assim mesmo, temos que amar a pessoa e lutar contra o inimigo que está agindo através da pessoa. Na verdade, a pessoa está sendo apenas um instrumento, querendo fazer acreditar que a pessoa que é ruim, que está sendo má. Peça a Deus que lhe dê discernimento e Ele lhe mostrará contra quem realmente você deve lutar.


Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...