segunda-feira, 2 de março de 2020

Deus está com você na guerra


Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração: e, se  estourar contra mim  a guerra, ainda assim terei confiança (Sl 27:3).

Precisamos conhecer Deus para adorá-lo. Jesus disse: Adoramos o que conhecemos. A. W. Pink disse: "O fundamento de todo verdadeiro conhecimento de Deus deve ser uma clara apreensão mental de suas perfeições como reveladas nas Escrituras. Não se pode confiar, adorar ou servir a um Deus desconhecido".
A promessa de hoje fala da necessidade de sentirmos o Deus que conhecemos.
A realidade da vida. Ela é uma guerra, Davi fala da possibilidade de ser cercado por um exército de inimigos e de estourar contra ele uma guerra. A vida é um campo de batalha. Lutamos contra a carne, contra um sistema de valores mundanos e contra as forças espirituais do mal. O inimigo está dentro, entre e ao nosso derredor.
Um sentimento. Meu coração não terá medo. O coração é a sede da nossa espiritualidade. Blaise Pascal disse: "É o coração que sente Deus e não a razão". Deus é a luz para o seu povo, para mostrar-lhe o caminho, fornecer-lhe salvação e garantir-lhe proteção. Sinta a real presença de Deus em sua vida e o medo desaparecerá.
Uma certeza. Sempre terei confiança. A palavra "confiança" significa "estar seguro" ou "depositar em confiança". Não importa o que acontecer, confiarei sempre. F.B. Meyer disse: "Fé é o poder de colocar o eu de lado para que Deus possa atuar sem impedimentos". Talvez você esteja, hoje, cercado por problemas ou em meio a grandes lutas. Ore baseado nesta promessa e busque a presença de Deus.

Meditando as promessas de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...