terça-feira, 16 de outubro de 2012

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??



 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 
I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!!
Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês.
Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chama As Histórias de Jonathan Sperry.
Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria. É engraçado que quando eu assisto filmes assim eu fico ansiosa, maluquinha para colocar em prática no mesmo momento, e, na época estava passando por uma prova com uma pessoa e através desse filme Deus falava ao meu coração: Terezinha, dê a outra face, mostre que existe outro lado, não se sinta humilhada por ter que "engolir sapos", as vezes até levar a culpa por algo, entende?
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal, mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra". (Mateus 5:39).
Não é nada fácil viu amados, pelo contrário, é difícil, mas quando você consegue por um momento parar, pensar e se perguntar: Jesus, o que o Senhor faria no meu lugar nessa situação? Ele nos responde e conseguimos cumprir a palavra de Deus.
Nessa última semana assisti um filme que, inclusive existe um livro com o mesmo nome chamado Em Seus Passos, o que faria Jesus? .
Filme maravilhoso, em que uma pessoa que tinha tudo para murmurar, reclamar, desistir, vai a uma cidade, como enviado de Deus e mostra para algumas pessoas através da palavra o que fazer em determinadas situações.
Se todas as vezes que Jesus passasse por uma crise financeira, uma decepção amorosa, um problema emocional, um problema familiar, uma enfermidade, se Ele desistisse, o que seria de nós amados?
Você acredita que se Jesus estivesse passando pelos nossos problemas, Ele desistiria? Será que quando Ele foi comunicado que sofreria demais para salvar uma humanidade pecadora, será que Ele pensou em desistir? Eu creio que não porque Jesus mostrou obediência a Deus (Seu Pai), e, você acha que Ele desistiria da situação que você está passando se estivesse no seu lugar?
Não amados, Ele não desistiria, Ele iria até o final, porque para quem chegou até o meio do caminho, voltar torna o caminho mais longo, portanto, é mais fácil continuar até terminar a missão, porque Jesus estará sempre ao seu lado...
Amados, se perguntássemos para Jesus o que Ele faria antes de tomar alguma decisão, creio que nossas vidas seriam muito melhor amados.
Mas infelizmente temos a pressa em fazer tudo do nosso jeito, para terminar logo, e, no final, muitas vezes não obtemos o resultado esperado.
As crises financeiras aumentam, a crise familiar piora, tudo anda para traz amados porque com Jesus é muito mais fácil amados. Se tiverem condições assistam esses dois filmes amados.
É muito edificante e nos faz trilhar por um caminho melhor para tomarmos nossas decisões.
 
Amados, de todo o meu coração, que essa mensagem fale ao seu coração como tem falado ao meu!!!
 
Tenham uma noite abençoada!!
 
  Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:7
 
 


 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...