quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Cuidado com o que vc teme! Confie em Deus!

O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação". Jó 3:25-26

Esse versículo mexe muito comigo.... Quantas pessoas nesse momento estão passando por inquietações, preocupações excessivas, de forma a consumir a energia, as forças, até mesmo a saúde. Acho que compreendo um pouco o que Jó sentia naquela momento. Eu já me senti assim diversas vezes. São contas, problemas familiares, financeiros, entre outros que nos consomem os pensamentos, o coração parece acelerado, não temos sono e quando dormimos é um sono agitado, muito além de um sono tranquilo, porque as preocupações, as perturbações tomam conta e acordamos cansados, exaustos. Isso é terrível e não é o que Deus espera de nós. Deus quer que tenhamos paz e esperança Nele. Se erramos, devemos pedir perdão e confiar na providência de Deus. Isso não significa que devemos ficar sentados de braços cruzados, mas trabalhar, orar, confiar! Deus não quer que fiquemos vivendo como derrotados, mas que mesmo estando passando por problemas, que confiemos Nele e descansemos o nosso coração. Deus é fiel e não nos deixará desamparados. Quando permitimos que as lutas tomem conta de nós, aquilo que tememos acaba acontecendo, por isso muitos ficam doentes, pois tem tanto medo da doença que acaba chamando a existência. Foi o que aconteceu com Jó. Ele tinha tanto medo de perder tudo que possuía que acabou chamando a atenção de Deus e do diabo também. Pensem nisso e não permita que seus pensamentos e medos sejam atraídos por você.


"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...