terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Cure a ansiedade com a oração

(Filipenses 4,6-7) Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

A ansiedade é um mal humano e universal. Preocupar-se desnecessária e excessivamente com problemas que ainda nem existem é uma doença. Para o cristão, ansiedade é sinônimo de incredulidade. George Muller disse: "O começo da ansiedade é o fim da fé". Ansiedade é duvidarmos do Pai Celestial. Billy Graham disse: "A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos as nossas esperanças em qualquer coisa menor que Deus e sua vontade para nós".

A promessa de hoje é para os ansiosos.Um mandamento proibitivo. Não andeis ansiosos de coisa alguma. Não devemos estar inquietos por coisa alguma. A palavra "ansiedade" significa "preocupar-se" ou "inquietar-se". Trata-se de uma distração mental. A ideia é que a mente procura seguir em duas direções ao mesmo tempo, resultando em confusão e sofrimento. Na língua inglesa "ansiedade" traz a ideia de "sufocar" ou "estrangular".

Uma prática estimulada. O remédio para a ansiedade é a oração. Devemos informar a Deus todos os nossos desejos. "Petição" significa "pedido ou aquilo que é desejado". Devemos fazer isso:
  1. Pela oração. A palavra indica reverência e adoração. Orar é adorar.
  2. Pela súplica. É o clamor por uma necessidade urgente e pungente.
  3. Com ações de graças. É um ato de apreciação e gratidão a Deus. Adoração, suplica e gratidão são os remédios que curam a doença da ansiedade. Medite e ore baseado nesta promessa.

Livro: meditando nas promessas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...