segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VIGIAI E ORAI!!!



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Bom dia amados do Pai. Que Deus esteja em vossos corações e em vossas atitudes hoje e sempre.
Sabe amados, temos que tomar muito cuidado com as pessoas que estão ao nosso redor, pois muitas vezes elas são usadas pelo nosso inimigo para nos seduzir e nos lançar nas armadilhas do inimigo, para nos derrubar, nos fazer desacredita de nós mesmos, para nos separar do nosso cônjuge, para nos tirar a paz, para nos fazer perder o emprego, entre outras coisas.
Assisti um filme nesse final de semana chamado A assistente perfeita, que ilustra exatamente o quero lhes dizer. No caso desse filme a tentação ocorre entre uma secretária que tem uma paixão obsessiva pelo seu chefe, e, coloca em sua mente que ele também sente o mesmo por ela, e, no final ela tira a paz do homem. O mal está diante dele o tempo todo, em tempo integral e ele não percebe, pois não vigiou, não se atentou sobre isso.
Isso pode ocorrer no seu emprego também: pessoas que parecem ser perfeitamente amigáveis, e por trás nos apunhala.
Por isso amados, temos que vigiar em tempo integral, pois o inimigo não vai desistir de nos tirar a paz, de nos fazer acreditar que somos incapazes, ou menores que outrem, então vamos vigiar para que o inimigo não tome conta de nossas mentes e coração.
A Bíblia mesmo nos ensina: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5.
Então amados já temos o ensinamento, e, nem todos que se aproximam de nós com boas intenções são pessoas confiáveis, são pessoas que devemos colocar toda nossa fé e expectativa, pois pode ser enviada pelo inimigo para nos destruir.
Mais uma vez vou repetir o versículo acima:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Esse versículo diz exatamente o que quero lhes transmitir. No filme em questão o chefe confiar fielmente em sua assiste que lhe apóia em um momento de sofrimento, em que sua esposa está na UTI, porém a sua ajuda é com más intenções, seu sonho realmente é destruir a vida entre duas pessoas casadas, e, no filme ela consegue, porém, não consegue ficar com o rapaz porque a tempo ele consegue perceber, através de amigos, qual a verdadeira intenção da assistente.
Vamos vigiar amados, porque isso acontece no trabalho também, não é só na relação amorosa, e, em outras áreas de nossas vidas.
Temos que ficar atentos o tempo todo....
Que essa palavra fale ao seu coração e, que você tenha um dia abençoado por Deus!!!


2 comentários:

  1. É ISSO MESMO TEREZA TEMOS QUE FICAR ATENTOS AINDA BEM QUE TEMOS UM "DEUS" MISERICORDIOSO E NOS PROTEGE O TEMPO TODO E NOS FAZ ENCHERGAR TODAS AS MALDADES QUE ESTA A NOSSO LADO

    BEIJÃO E UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe sua vida.... Um semana abençoada para você e sempre que quiser venha me visitar... O blog é aberto para opiniões, compartilhamentos, etc.
    Obrigada pelo seu comentário e é isso mesmo, se dermos espaço para Ele, com certeza Ele sempre nos mostrará as maldades em nosso caminho e nos livra de todas elas em o nome de Jesus.
    A paz Anônimo... Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...