quarta-feira, 10 de maio de 2017

O CONSOLO QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO


Leia Salmos 94 e reflita.
O CONSOLO QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO
Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
Salmos 94.19
A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, ele nos elevará acima das circunstâncias, até um lugar de consolo, calor e segurança. As mãos do Senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando
precisamos.
Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele.
Também devemos orar para ter mais consciência da presença do
Espírito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o Senhor é a luz inextinguível de nossa vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, ele pode elevá-la acima da tempestade e conduzi-la ao consolo de sua presença. Ouça o Espírito sussurrar em seus ouvidos: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Sl 27.14).
ORAÇÃO:
Senhor, em momentos de tribulação, peço que aguces em mim a percepção de que estás comigo. Obrigada porque ando em tua presença com esperança. És meu Consolador e me revestes de força e de coragem sempre que necessito.

Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartartian. Devocional Mulher com Propósito por Karina Ayub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...