terça-feira, 23 de maio de 2017

Use as armas certas!!!

Imagem relacionada

Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel. E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.Êxodo 17:6-13

Amados, essa passagem falou muito ao meu coração porque a intercessão pelo povo que Moises fazia a Deus em prol do povoo resultava na proteção de Deus pelo povo sempre, e, muitas vezes de forma inusitada.
Deus disse a Moises que iria estar junto dele e do povo em todo o tempo, mas mesmo assim o povo murmurava demais, e, Moises ficava indignado por isso, pela ingratidão do povo, mas mesmo assim Deus fazia o que prometera a Moises que não abandonaria o povo em momento algum, e, quando foram lutar contra Abimeleque não foi diferente, pois quando Moises levantava  os braços eles venciam, mas quando ele abaixava os braços eles perdiam.... Deus usou de uma forma bem diferente dessa vez, mas deu certo, pois eles venceram o Abimeleque foi derrotado pelo povo de Deus.
As vezes amados o que nos falta para vencer uma batalha, um problema, pois a guerra aqui pode ser substituída por problemas de saúde, financeiro, problemas conjugais, emocionais, entre outros. E, enquanto não usarmos as armas corretas perderemos a batalha amados. Temos que orar, interceder, falar com Deus para Ele agir em nossas vidas, assim como agiu com Moises e seu povo... Temos que usar as armas certas, como a oração, as palavras de vitoria e não de derrota porque murmurar não resolvera os problemas. 
Amados, leiam o capitulo inteiro e veja o agir de Deus com Moises e seu povo.
Que Deus fale mais ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...