É fácil falarmos em amor quando se trata dos nossos entes queridos, nossos amigos, mas sempre aprendi que amar ao próximo vai além das palavras, e tapinhas nas costas. Amar o próximo compreendo que é sentirmos a dor dele, é tentarmos de alguma forma ajudá-lo a ter um conforto em meio a uma dor, é tentar fazer piadas para alegrá-lo, mesmo que nossa vida esteja cheia de problemas. Tenho quase 21 anos de convertida, mas confesso que estou aprendendo muitas coisas que Deus está me permitindo aprender olhando ao meu redor e saindo do meu mundinho, e, dessa forma estou meio que esquecendo dos meus problemas, não sendo relapsa, mas ficando tranquila, deixando Deus cuidar enquanto cuido de olhar ao meu redor... E, olhando ao meu redor tenho visto coisas que sempre estiveram a minha frente e nunca vi porque só vivia no meu mundinho, onde só me preocupava com minhas contas, minhas dores, meus problemas.... Estou amando isso porque estou tão feliz, me sentindo tão bem em fazer coisas que já fiz no passado, e perdi tempo em deixar de fazer: me importar mais com meu próximo, dividindo o que tenho com quem Deus coloca no meu coração para ajudar....Estou tendo experiências extraordinárias....Tudo para honra e glória do nosso Deus.
Pare por um momento, tente ver além do que está a sua frente, tente por um momento permitir que Deus lhe dê uma visão de águia, pois tenho certeza que encontrará pessoas precisando de você, em situações muito mais debilitadas que você... Você se sentirá útil para o toque de Deus!!!
Tente observar pessoas que você magoou, peça perdão, pessoas que precisam de um abraço, de seus ouvidos para serem ouvidas, de uma palavra amiga, ou até mesmo um mover de Deus através de sua vida.... Hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos, então vamos amar nosso próximo com atitudes, com abraços, palavras, afetos, broncas se necessário...
Que Deus fale mais ao seu coração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário