quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vencendo as mágoas



“Nenhuma outra palavra pode substituir a palavra perdão”

“Independentemente de quão diferentes sejam os desafios que você esteja enfrentando na vida, estou seguro de que o maior de todos eles é o de perdoar”
Deus deseja que cada cristão siga o exemplo do perdão ensinado pelo nosso Senhor nas Sagradas Escrituras. Nenhuma outra palavra pode substituir a palavra perdão. Nunca nos assemelharemos à pessoa de Jesus se não perdoarmos uns aos outros.
O perdão sempre fez parte da natureza de Deus. Tanto que Ele enviou Seu filho ao mundo não com a finalidade de condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele (João capítulo 3, versículo 16).
Nós somos embaixadores do Reino. Recebemos de Deus o ministério da reconciliação e não podemos nos entregar simplesmente por ouvir "você nunca passou o que eu estou passando”. Ao contrário, a verdade é que a falta de perdão aumentará ainda mais a ferida, tornando-se um câncer que necessita ser tirado o mais rápido possível, e pela raiz.
Sabe por quê Deus insiste que liberemos perdão? Porque, quando o fazemos, nós é que somos os mais beneficiados, e não unicamente pelo bem da pessoa que nos ofendeu. Mesmo porque, muitas vezes, o ofensor ainda nem caiu em si.
De outra forma, sabemos, sim, que forças malignas e contrárias tentarão impedi-lo de perdoar para que, assim, as conseqüências da falta de perdão te alcancem. E uma das piores conseqüências que merece ser citada é o ressentimento: quando ele alcança espaço no coração de uma pessoa, traz consigo, de forma imediata, raízes que a Bíblia denomina “raízes de amargura”.
E o pior é que se essas raízes alcançarem terreno, não param por aí. Elas é que alimentam os galhos que, por sua vez, produzem frutos. E, se as raízes estiverem envenenadas, todos os frutos também estarão, e todos que deles participarem serão contaminados.
Não é isso que está acontecendo em sua vida? Meus irmãos e amigos, o rancor, a mágoa, o ressentimento e a falta de perdão nos torna enfermos espiritualmente. E, até, fisicamente. O diabo se aproveitará de qualquer rancor que se alojar em seu coração. Mas, longe disto, obedeça ao que está escrito no Livro Sagrado, na segunda carta aos Coríntios, capítulo 2, versículo 11, e liberte-se agora das garras da mágoa e do rancor e seja livre para a glória de Deus.
Você pode decidir agora a sua vida, o seu futuro. Ore comigo: "Pai, em nome de Jesus, eu venho à Sua presença pedir ao Senhor que limpe o meu coração completamente de toda mágoa e ressentimento que porventura estejam alojados dentro dele. Eu entendi que, quando não perdôo, satanás tem vantagem sobre a minha vida. Mas, agora eu o declaro vencido, porque faço esta oração a Deus em nome de Jesus Cristo. E peço que o sangue de Jesus venha e me limpe de todas as minhas falhas".

Em Cristo,
Pastor José Maria Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...