quarta-feira, 6 de junho de 2018

Dê ouvidos a palavra de Deus




E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Somente a verdade da palavra de Deus tem o poder de libertar uma pessoa e muitas vezes as pessoas não gostam de ouvir a verdade, porque dói, machuca. Existem pessoas que entram e saem das igrejas porque não ouvem o que gostam de ouvir. Mas esquecem que Deus é nosso pai e o pai repreende, porque ama, porque quer cuidar. Enquanto não aceitarmos a verdade da palavra, não adianta trocar e igreja porque o que temos que consertar, enquanto não consertarmos podemos ir em qualquer igreja que a palavra se direcionará para nós na área que precisamos de correção. Enquanto as pessoas não se inclinarem para a verdade de Deus sofrerá nas mãos do diabo. Deus não poderá agir se a pessoa não quiser viver na verdade de Deus. As vezes tem pessoas que preferem ouvir o que as pessoas dizem, muitas vezes usadas pelo diabo, do que dar valor as palavras vindas do homem de Deus (pastor) que pode mudar sua vida para sempre. Quando o pastor lança uma campanha, por mais maluca que possa parecer, ele está sendo direcionado por Deus. Jesus curava fazendo coisas inacreditáveis para muitos, como quando curou o cego fazendo uma lama com cuspe e barro para ele passar nos olhos, Ele também agia pela fé. Mas muitas pessoas não aceitam, acham loucura, que não vai levar a nada. É preciso ter ousadia, coragem para viver a palavra de Deus.
Não adianta estar na igreja e não praticar a palavra de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus em um culto, temos que meditar nela a semana toda, lembrar dela e praticar a semana toda, até que venha outro culto e a palavra seja renovada.
Provérbios 13:13 - O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.
Abraão fazia tudo que Deus pedia. Muitas pessoas estão morrendo leprosas por não obedecer  e praticar a palavra de Deus... Quando Deus sabe que a pessoa obedece, Ele coloca situações que o abençoa.
I Samuel 2:30 - Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

Quando desprezo a palavra de Deus, eu desprezo automaticamente a Deus. Quando começo a obedecer a Deus Ele começa me perseguir, porque Ele sabe quem não mede esforços para honrar e buscar sua palavra, sua face.
Gênesis 12:1-4 - Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. 
Quando Deus pede para sair da parentela, devo obedecer porque as vezes eles estão atrasando as minhas bênçãos. Isso aconteceu com Abraão. Deus conhecia sua parentela. As vezes Deus manda você fazer coisas que aparentemente são ruins, como ficar longe da família, mas quando nos afastamos não por maldade, ou algo do tipo, mas para fazer a vontade de Deus, que sempre será boa, perfeita e agradável tanto para quem partir como para quem ficar. Sair da parentela nem sempre é mudar de Estado, ou país, mas se afastar no sentido de não dar ouvidos aos conselhos, ou seja, visitar menos porque quando andamos com pessoas que tem determinados costumes, acabando pegando os "trejeitos" dela, e, isso pode ser bom ou ruim....
Deus conhece todos nós, e, sabe o que é melhor para cada um de nós....

Fonte: Pr. Wilson Santos, com alguns acréscimos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...