terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE UM IRMÃO!!!!



O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24 

Bom dia a todos amados. Que Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre.
Amados é muito bom ter amigos, e, quando conseguimos encontrar um amigo verdadeiro temos que cuidar dessa amizade como se cuida de uma flor: regando, podando, enfim, cuidando para que não morra.
Mas amados temos também que tomarmos muito cuidado para não nos enganarmos com as amizades, com sorrisos enganadores, com falsas promessas, com maus conselhos que aparentemente nos parece uma saída extraordinária.
As vezes eu digo que existem pessoas que só descobrem que tem amigos, ou quais são seus verdadeiros amigos quando fica enfermo, quando necessita realmente de apoio, quando está realmente sofrendo, ai sim que conhecem os verdadeiros amigos, pois estes não lhe dará desculpas para não lhe ajudar, mas lhe ajudará a passar pela dificuldade contigo.
Lembro de uma cena quando eu era adolescente que eu morria de medo do meu pai, então, as vezes eu saia com as amigas e passava do horário de chegar em casa, ai me preparava para a bronca, então eu passava na casa de uma amiga miga, a Fernanda, ai explicava o que tinha acontecido e ela largava tudo e de mãos dadas ia comigo enfrentar (no bom sentido), meu pai, que me repreendia sim, mas com ela ao meu lado parece que a bronca era mais amena, mas o que eu nunca me esqueço é que sempre nas horas difíceis ela estava comigo, como uma boa amiga que é.
Amigo cuida também sabia?
Há 5 anos atrás eu fui na  casa da minha irmã e estava chovendo, ai quando desci o ultimo degrau da escada, escorreguei e cai, meu punho quebrou, o osso ficou exposto, e não época tive que passar por uma cirurgia, e, para que eu pudesse ter novamente os movimentos do meu punho como era, teria que passar por muitas sessões dolorosas de fisioterapia, e, temos um amigo que sua namorada Suzana é Fisioterapeuta, e, sem me conhecer direito, foi até minha casa, se propôs a cuidar de mim até o término do tratamento.
Veja bem, ela trabalhava em Atibaia, então ela vinha de lá, passava direto na minha casa, cuidava de mim e ia pra casa descansar, isso umas 21:00 ou mais da noite.
Nunca vou me esquecer do que ela fez por mim, graças a Deus que colocou ela na minha vida, hoje tenho os movimentos perfeitos.
Amigo também se sacrifica por você....
Na mesma época precisava de alguém pra fazer as coisas em casa, porque meu marido viaja muito e eu não podia fazer nada devido ao meu punho, e, também pra fazer os curativos, ai uma amiga, a Ana Paula, que morava em Santo Amaro, deixou tudo pra ir cuidar de mim, dormiu em casa, enfim, se sacrificou por mim. Raras pessoas fariam isso....
Eu agradeço a Deus pelos amigos que Ele colocou na minha vida, são poucos mas especiais e fazem a diferença na minha vida, e, cada um de um jeito especial deixou uma marca em minha vida que levarei para sempre em meu coração.
Por isso devemos preservar essas amizades, cuidar delas como algo precioso....
Que Deus possa falar com vocês através desses testemunhos e que você possa mostrar a esse amigo especial em sua vida como ele é importante para você, não somente no dia do amigo, mas por toda a vida...

Deus é contigo....