segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O HOMEM INFELIZ!!!


O homem infeliz


Um homem triste morava na parte superior de uma velha casa em ruínas. Pardieiro sem dono. Paredões sem ninguém. Supunha-se o último dos mortais.

Contudo, era firme na fé e orava, quase com orgulho, todas as noites:
- Deus de bondade, Deus dos aflitos, da Terra sois o maior. Deus de bondade, graças Te dou por ainda me alimentar com algumas batatas por dia, creio mesmo ser o último dos mortais...

Mais dois anos se passaram, quando, ao sentir-se mais aflito e mais infeliz, resolveu partir rumo à outras terras... Quem sabe seria um pouco menos infeliz...

Ele, que sempre saía na direção do quintal à procura das raízes que o sustentavam, desta vez saiu do lado oposto, no propósito de partir.

Nunca havia saído por lá, ao descer o último declive, ouviu um barulho. Alguém gemia... Voltou para ver... e só então, pôde verificar que um aleijado, em chagas, morava embaixo, sobre um leito de palha, vivendo somente das cascas de batatas que ele atirava fora.

Achei muito interessante esse texto, pois vou citar a mim mesma como exemplo vivo, pois reclamo demais da vida, do tempo, do ônibus que não passar, enfim, sempre reclamando, e, quando menos espero, Deus sempre colocar pessoas ou situações para me mostrar que sou uma bem aventurada, sou uma vencedora, e, graças a Deus nunca me faltou nada, não me falta e nunca me faltará, pois Ele cuida de mim 24 horas por dia, Ele é misericordioso....
Sempre vão existir pessoas ou situações mais dificeis de suportar que as nossas....
Pensem nisso amados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...