Pular para o conteúdo principal

6º Mandamento: Ela é de Fé



Mulher de Fé, amada, ungida.
Débora, a mulher virtuosa
Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
- Provérbios 31: 10
A Bíblia está cheia de personalidades femininas extraordinariamente fantásticas, que há seu tempo contribuíram para o engrandecimento do Reino de Deus. Eu quero destacar hoje uma mulher chamada Débora. A Bíblia não fala muito sobre Débora, porém no livro de juízes a encontramos e podemos constatar que ela era uma mulher muito especial. Débora era uma profetisa do Senhor, ou seja, Deus a usava para falar ao povo de Israel, numa época em que a nação não tinha rei. O governo era feito através de juízes.
Neste período o papel da mulher em si não era bem visto pela sociedade, porém a Bíblia faz questão de mencionar que Débora era esposa de um homem chamado Lapidote. O seu governo, a sua atuação como juíza de uma nação, só foi possível porque o seu marido lhe dava plena concessão e autoridade para tal, daí o fato de que Débora era conhecida como a mulher de Lapitote. Débora, com certeza, era uma esposa fiel, dedicada e prestativa o que a tornava "mais valiosa que finas joias" (Prov 31:10). Ela tinha um marido com quem compartilhava a sua vida.
Além de Juíza, Debora era uma boa conselheira. A Bíblia nos fala que "Ela se sentava debaixo da tamareira, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões." (Juízes: 4-4-5) Era uma mulher que amava a Deus e obedecia a sua palavra. Era uma governante bem atuante em seu tempo e o seu nome tem um significado muito especial: Débora significa Abelha. Abelha nos dá uma ideia de liderança. O verso 32 do capitulo 5 de Juízes, existe uma afirmação que nos diz “durante 40 anos Israel viveu em paz” –
Preciosa! Algumas coisas nos chamam atenção no comportamento e atitudes de Débora que pode nos ajudar em um relacionamento familiar bem sucedido. Deus manda lhe dizer mulher neste dia, o seguinte. Você é uma pessoa de muito valor. Deus te fez especial. Creio que neste momento, existem muitas Déboras ouvindo a nossa programação. Verdadeiras líderes de destaque na sociedade, na Igreja de Deus e principalmente em suas famílias.
Só quero lhe chamar lhe atenção para duas coisas: Não se esqueçam mulheres Déboras –
1. Para liderar vocês precisam ser lideradas pelos seus maridos. Débora é conhecida na Bíblia entre outras coisas como a mulher de Lapidote. (Hebraico: Lapidote significa: Tochas) – Analisem comigo! Quem usa uma tocha, tem a responsabilidade de mostrar o caminho, a direção. Uma tocha serve para iluminar, para mostrar uma direção a seguir. Deus deu os seus maridos a vocês e atribuiu a eles o governo como sacerdotes. Pessoas com imensa responsabilidade. De fato, O Senhor lhes pedirão conta à respeito de suas esposas e famílias. Mas para isto acontecer de fato e verdade, vocês mulheres precisam reconhecer e acatar com temor, humildade e mansidão, o sacerdócio deles.
2. Sua maior missão não está no cargo que você ocupa em sua empresa ou em seu setor de trabalho. A sua maior missão neste mundo é a sua família. É a sua casa. Seu marido e seus filhos. Débora sabia quais eram suas prioridades. Ela colocava a sua comunhão com Deus em primeiro lugar e depois a sua casa, depois vinham às demais coisas, como o seu trabalho e governar uma nação.
Em nossos dias temos presenciado a integração da mulher ocupando maior espaço, principalmente no setor de trabalho. A mulher hoje está presente em vários setores na sociedade. Basta dizer que temos pela primeira vez em nossa nação, uma presidenta. Agora é importante frisar que nenhum cargo, nenhuma missão pode ser mais nobre do que o governo de uma família aos pés do Senhor Jesus.
Debora nos fala de liderança – Liderança nos lembra autoridade.
Mulheres, preste atenção: É fato que muitas mulheres, trabalham fora de casa, por terem necessidade de aumentar a renda familiar. Não existe em si nada de ruim nisto. Porém não podem se esquecer de dar a devida importância para os seus maridos, para os seus filhos, para as suas famílias. Débora sabia governar a seu tempo uma nação, porém estava continuamente, sob a liderança de seu amado esposo e ambos viviam para o Senhor.
Eu não sei como está o seu relacionamento com o seu esposo e família. No entanto tenho a absoluta convicção que se você optar em buscar o Senhor de todo o seu coração, entendendo melhor o funcionamento do governo de Deus e a vontade de Deus na construção de sua família, dias melhores virão em sua vida e em sua casa.
Eu quero orar por você agora. Grandioso Deus, eu creio que muitas mulheres estão me ouvindo através deste meio de comunicação. Não as conheço pessoalmente, porem sei que o Senhor sabe dos problemas que podem estar passando no que tange aos relacionamentos em família. Hoje Senhor, vimos o exemplo fantástico que foi Débora, uma mulher, governante, habilidosa, conselheira, porém muito sábia, pois reconhecia a importância de seu esposo e família em sua vida. Que cada mulher que me escuta, possa refletir e procurar seguir este grandioso exemplo edificando o seu lar. Que a presença gloriosa do Senhor possa estar em suas vidas e que as misericórdias do Senhor as alcance dando-lhes diariamente discernimento e maturidade para saber qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Oramos em o nome do Senhor Jesus a quem damos todas as honras. Amém e amém.
Deus abençoe a sua vida em família...

Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=887513254619409&id=469797479724324&substory_index=0

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…