sábado, 1 de agosto de 2015

Marchem, não desistam!!!


Êxodo  14: 13 a 16 e 21, 22
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

Boa noite amados do Pai.
Nossa eu ouvi essa palavra em um culto que fui e ele foi tão bom pra mim, e, abriu tanto a minha mente para algumas coisas que não compreendia.
Amados, se analisarmos o que houve com Moisés e todo o povo que ele conduziu para fora do Egito,era tanta responsabilidade conduzir um povo murmurador, infiel, desobediente a Deus, interesseiros, idólatras, impacientes, enfim, imagine só a situação de Moisés, mas ele não desistiu em momento algum, pois sabia que a sua frente Deus estava direcionando tudo.
Amados eu assisti o filme Os 10 Mandamentos e através das cenas pude imaginar o desespero daquele povo onde atrás deles estava o exército de Faraó, e, a sua frente o Mar Vermelho, sem ter para onde correr, onde se esconder, e o povo murmurando novamente no ouvido de Moisés. Mas Deus disse apenas isso para Moisés: Dize aos filhos de Israel que marchem.
Amados quantas vezes diante de problemas até digamos bobos já desistimos, já não aguentamos mais, já queremos parar e claro, perder a benção...
Amados Deus nos diz só uma coisa: marchem, não parem, Eu estou contigo, eu te dou forças, através dessa luta, seja qual for, vou te ensinar algo, te transformar, te fazer uma pessoa melhor, onde você não vai mais sofrer, não vai mais depender do homem para realização de seus projetos, marchem povo, Estou  contigo o tempo todo.
Amados Moisés marchou, obedeceu a Deus, tocou o cajado no mar e ele se abriu bem diante de todo o povo, e, quando o povo de Faraó tentou passar, o mar voltou ao seu lugar.
Amados quando obedecemos a Deus Ele não permite que o inimigo nos faça mal.
Quem está sendo o Faraó na sua vida? São as dívidas, são enfermidades, são lembranças do passado, são problemas conjugais, são preocupações com seu filho que usa drogas? Qual é o Faraó que está te impedindo de marchar, de continuar e não desistir jamais???
Não permita amados, mas faça como Moisés e marchem, marchem rumo a sua vitória, rumo a sua transformação.
Amados Deus tem grandes coisas para nós...

Ninguém te poderá resistir durante toda a tua vida; assim como estive com Moisés, estarei contigo: jamais te abandonarei, nem te desampararei! Josué 1:5


Que Deus fale ao seu coração poderosamente!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...