segunda-feira, 23 de maio de 2016

A oração é o melhor presente!!!!

 Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia. Tiago 5:16
Boa tarde amados do Pai!!!
Uma certa vez tive uma experiência onde vi uma pessoa muito querida por mim sendo usada pelas garras de Satanás, e, um certo rapaz que se dizia amigo dessa pessoa sabia do seu erro e não o repreendia (claro que soube disso depois), e ai percebi que nem todos que batem em nossas costas e nos dizem palavras boas, agradáveis são nossos verdadeiros amigos, porque na minha concepção de amizade, amigo é aquele que cuida, que tem um zelo especial e não se alegra quando o irmão cai, quando o irmão está em pecado, e ,sofrendo com isso, mas independente dele gostar ou não, ele fala a realidade, mesmo que a principio o magoe muito. O que importa é que nosso amigo não sofra nas garras de Satanás e assistirmos de camarote sem fazer nada.

Assim diz a palavra de Deus: Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. Levítico 19:17

É muito triste ver um amigo sofrendo e não podermos fazer nada, por isso quando li essa frase certa vez que o melhor presente a ser dado a uma pessoa é a nossa oração achei incrível.
Tenho uma amiga que não suporto vê-la sofrendo e quando necessário eu falo mesmo que de repente ela não goste de ouvir, porque pra mim o que importa é a sua salvação, estar bem com Deus e sem sofrimento por causa das ciladas de Satanás. 
Muitas vezes caímos nessas ciladas por bobeira, por coisas fúteis, e, se não tem um amigo que lhe mostre, lhe tire a venda dos olhos esse irmão cai e pode até se afundar, e isso é triste demais. Um amigo de verdade não suportaria ver isso acontecer, mesmo que devido uma repreensão esse amigo não queira mais lhe dirigir a palavra, mas lá na frente ele vai te agradecer.

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;Mateus 18:15


Amados, não tenha medo nem receio em repreender um amigo seu. Sua atitude o ajudará a não cair no pecado, ou a se levantar e sair dele amados...
Além de que seu amigo é uma alma que Deus ama assim como ama você também, então zele por ela. Deus se alegrará com sua atitude e você ajudará seu irmão... Que essa palavra fale ao seu coração como falou ao meu!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...