sexta-feira, 20 de maio de 2016

Confie suas particularidades a Deus!!!

Naquele dia, ao anoitecer,   disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado". Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?" Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" Marcos 4:35-41

Boa noite amados!!! 

Essa palavra é tão forte que não me canso de ler e meditar nela, porque amados, somos pessoas de tão pequena fé, e, quantas e quantas vezes eu depositei minha fé nas pessoas a minha volta, achando que elas me ajudariam, me tirariam do mar, me tirariam do fundo do poço, quando na verdade deveria confiar fielmente em Jesus.

Já passei por situações que pedia a Deus que me ajudasse, que enxergasse meu problema, como se Deus fosse cego ou indiferente ao meu problema, mas na verdade esperava que um amigo olhasse pra mim com olhar de piedade e me ajudasse. Amados a Bíblia é muito clara quando diz: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!Jeremias 17:5

Pronto amados, não precisamos ter dúvidas que muitas vezes contamos um problema para uma amiga achando que ela será a solução, que será tocado por Deus para nos ajudar, mas não é do nosso jeito que Deus trabalha.

Quando os discípulos estavam no barco ficaram desesperados, não tiveram fé para crer e ordenar  a tempestade que parasse, mas questionaram a Jesus porque O mesmo estava dormindo. Quantas vezes questionamos Deus quando não temos resposta, quando nós é que devemos nos posicionar, nós devemos orar, confiar na provisão de Deus e não na dos homens e deixar Ele agir no tempo Dele.

Numa certa ocasião, estava passando por um problema e quis compartilhar com uma amiga. Cheia das boas intenções ela me aconselhou de uma forma, ai como não fiquei contente com a opinião dela, pedi para mais umas duas amigas e ai minha cabeça virou uma confusão só porque cada um pensa de um jeito e Deus não age em meio a confusão. Amados a opinião dos outros muitas vezes servem para nos confundir. As vezes a pessoa tem boas intenções, mas sua opinião não é o que Deus quer que você faça. Ai se você faz e "quebra a cara" então culpa a Deus: ah Deus por que não me mostrou que ela não era confiável, por que não me livrou, por que, por que e mais por que???? Ai nessa hora sim lembramos que temos um Deus culpado pelas consequências das nossas escolhas. Mas engraçado: por que você não O consultou ao invés e de consultar suas amigas? Por que o mérito do erro é para Deus, sendo que não foi Ele quem mandou você abrir sua boca para falar suas particularidades para suas amigas. Não me parece justo esses questionamentos para Deus. Deus nem participou das suas decisões, porque você foi porque quis. Então, conte seus problemas a Deus, e somente  a Ele porque Ele é o único amigo que não lhe trairá, não lhe fará mal. A única coisa que terá que fazer é aguardar o agir de Deus no tempo Dele e não no seu.

Que Deus fale aos seus corações nessa noite amados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...