terça-feira, 3 de maio de 2016

Amar ao próximo vai muito além de amar nossos entes queridos...

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. 
Bom dia amados!!!
Esse é um mandamento que poucos entendem na sua essência, pois acham que o próximo são nossos parentes, nossa família, nossos amigos, nossos entes mais queridos, quando na verdade o próximo são todos que nos pedem e necessitam de alguma ajuda, e, não devemos escolher quem ajudar, independente da raça, cor, classe social, todos são nosso próximo. Veja um texto retirado do site Bíblia on line:
Mas quem é o meu próximo?
Muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda.
Muitas vezes a distância física não permite que ajudemos alguém de algumas maneiras, mas isso não nos impede de amar. Quem ama ora, intercede e pede a Deus para abençoar aqueles que estão em sofrimento, mesmo que eles tenham nos prejudicado de alguma forma.
_______________________________________________________________
A Bíblia é muito clara a respeito desse assunto, pois nos diz para amarmos uns aos outros como Cristo nos amou, e, não existe prova de amor mais sublime, mas linda, mais profunda do que a morte de Cristo na cruz. Essa foi a maior prova de amor existente. Ele morreu por nós, pecadores, todos aqueles que o maltrataram, crucificaram, foram as pessoas a quem Jesus curou, sarou, libertou. Então quem daria essa prova de amor por pessoas que o maltrataram?
O mesmo acontece conosco hoje: devemos amar, ajudar, orar mesmo pelas pessoas que nos perseguem, nos maltratam, nos humilham. É fácil? Claro que não. Amar as pessoas ao meu redor é muito fácil, isso não seria sacrifício algum da minha parte, mas obedecer ao mandamento mesmo é amar aquele que nos apunhala pelas costas, quem nos trai, nos machuca, isso sim é amor ao próximo.
E esse amor amados, não pode ser pesado para nós, deve ser prazeroso, pois é um irmão a quem estamos ajudando e estamos sendo obedientes a sua palavra amados...
Que Deus fale aos corações e que possamos não escolher a quem ajudar, mas que possamos fazer o bem sem olhar a quem, como dizem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...