quinta-feira, 12 de maio de 2016

Deus realiza e cumpre propósitos...

Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia! Salmos 113:9

Boa noite amados!!!! Que Deus os abençoe grandemente!!!

Existem várias situações de mulheres estéreis da Bíblia e admiro a história de vida de cada uma delas, porque de todas as situações elas não deixaram de buscar e confiar em Deus. Muitas se renderam a Deus, com propósitos até receber sua benção, e, receberam. Por isso o versículo acima faz todo sentido, pois Deus faz que a estéril seja alegre mãe de filhos... 

Ana buscou a Deus, mas antes de receber a benção foi humilhada, magoada, ferida, e, até passou por embriagada. Acredito que foi sua preparação para o recebimento da sua benção. Ela buscou o Senhor, se derramou diante Dele e Deus a ouviu e ela foi agraciada com uma gravidez e foi alegre mãe de filhos. Ela além da dor que passou, ela ainda em seu propósito consagrou seu filho a Deus e cumpriu o seu propósito. Imagina só você esperar tanto por uma benção e quando ela chega você entrega nas mãos de Deus para cumprir o propósito que fez a Ele. Ela foi  fiel amados e cumpriu o seu voto, mas Deus a agraciou com outros filhos.

Abaixo segue um pouco da história de Ana, mas leiam I Samuel 1 completo e meditem na história dessa serva do Senhor.

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.

Que Deus fale ao seu coração amados!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...