quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Busque mais o abençoador do que a benção


É tão fácil lembrar das coisas que nos interessam, que precisamos, mas por que é tão difícil lembrar daquele que nos ajudou a conseguir o que precisamos? Por que é tão fácil nos lembrar de Deus quando estamos doentes, endividados, tristes, depressivos, mas tão difícil nos lembrar Dele quando conquistamos  o que tanto queríamos???? Quantas vezes ouvimos pessoas dizendo que quando conseguissem ter um carro iriam ir mais aos cultos, ou usá-lo na obra de Deus e quando conseguiram, sumiram e se esqueceram das promessas feitas??? É muito fácil prometer algo a Deus e não cumprir. Deus não se esquece do que nos promete, mas nós somos muito infiéis a Ele por tudo que Ele faz por nós. Diariamente Ele nos livra de muitos perigos mas não nos lembramos nem de agradecê-lo pelo dia, por ter chegado são e salvo em casa, pela família estar bem e segura, pelo alimento colocado em nosso lar. Deus é maravilhoso e cuida de nós sem pedir nada em troca... Temos que valorizar o nosso abençoador mais do que a benção que Ele nos permite receber... Isso me incomoda muito, porque mesmo agradecendo ainda acho que não é o suficiente por tudo que Ele me faz... Quero ter mais comunhão com Ele, mais intimidade para conversar, desabafar e procurá-lo não só pra pedir, mas pra agradecer, compartilhar uma vitória também.... Ele é nosso Pai e podemos ter esse contato com Ele sempre que quisermos. Pense nisso: tente mudar o seu foco: procure o abençoador mais que a benção que você precisa.... Que Deus fale mais ao seu coração...

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 

Jeremias 29:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...