terça-feira, 14 de agosto de 2018

Seja forte, tenha ânimo

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Diante das situações não devemos fazer loucuras, como: brigar em casa, bater, tomar decisões precipitadas porque temos que manter a calma porque a luta vai passar.

Resultado de imagem para josué 1:1-9

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares

Deus quer que nos coloquemos de pé e não perca o ânimo. Devemos ter paciência, pois as situações ruins vão passar, vão mudar, então, precisamos orar e pedir soluções a Deus e não se desesperar, não perder a paciência, o controle, sem destratar ninguém.
Não adianta fazer as coisas para Deus de qualquer jeito , com mágoa, por obrigação, porque queimaremos no fogo e não seremos aprovados.
Deus sempre estará conosco quando nos esforçarmos e termos bom ânimo.
Sem fé nós lutamos sozinhos, sem Deus ao nosso lado.
A fé prepara nosso coração para ver a glória de Deus.
A palavra de Deus prepara o coração da pessoa para continuarmos humildes com as bençãos, ou seja, quando recebermos as bençãos devemos manter nossos corações humildes.
As vezes um dia improdutivo pode ser um dia de livramentos, pois isso temos que agradecer a Deus pelo pouco para Deus nos dar abundâncias em nossas vidas.
Deus quer nos preparar antes de nos abençoar. Devemos ter paciência para Deus falar conosco o quanto for necessário. As vezes no final da pregação, da mensagem, é que Deus vai falar conosco.... Que possamos refletir....

Palavra ministrada 08/4/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...