segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Deus fará novas todas as coisas

Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda; O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Isaías 43:16-21

A Bíblia nos diz acima  que não devemos nos lembrar das coisas passadas, das coisas ruins, das decepções, das desilusões, das quedas, mas devemos trazer a nossa memória o que nos traz esperança, ou seja, trazer a nossa memórias coisas boas que o Senhor nos fez, onde Ele nos abençoou, onde Ele nos livrou. É fácil nos esquecermos das coisas boas, quando devemos nos esquecer das coisas ruins que passamos na vida. Deus nos promete que fará novas todas as coisas, que a situação ruim vai passar, não é eterna, não é... Temos que crer no nosso Deus, em Seu poder e nos lembrarmos de quando Ele fez coisas extraordinárias por nós. E, se Ele já fez, por que não faria novamente??? Deus nos colocará em lugar de honra e, para que isso aconteça Ele só nos pede para confiar Nele, para não ficar remoendo perdas passadas, sofrimentos passados... porque Ele fará novas todas as coisas... Sei que é difícil porque também serve para mim essa palavra. Não é fácil, mas temos que perseverar, que persistir e jamais desistir. Deus reconhece nossos esforços.

Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...