quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Perseverança na oração

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;


Uma vida consistente de oração exige perseverança. Temos de arranjar tempo, manter o foco e comprometer-nos a não permitir um intervalo muito grande entre uma oração e outra. Não devemos desanimar quando as orações parecem não ser respondidas.
As palavras de Paulo aos romanos oferecem algum discernimento quanto às expectativas que Deus tem em relação a nossa vida de oração. Ele não requer eloquência, prolixidade nem quantidade diária. Deus pede: "perseverem na oração". O que significa então perseverar na oração? Significa torná-la constante e consistente na vida. É ser diligente em separar tempo para orar. É desenvolver um sentido de reverência e quietude diante de Deus. É orar por alguém quando prometemos. É reservar tempo para estar na presença de Deus e pedir-lhe direção, em vez de decidir apressadamente, sem pensar. É buscar o propósito de Deus para nossa vida, em vez de apenas reagir às circunstâncias. É persistir ainda que as respostas não venham. Quando somos fiéis na oração - diálogo com nosso Pai celestial - , estabelecemos intimidade com ele,. Só isso já é razão suficiente para sermos perseverantes na oração.

Senhor, faze de mim uma pessoa poderosa em oração. Ensina-me a ser uma guerreira de oração sempre fiel em orar. Não quero ser alguém que ore apenas esporadicamente, mas alguém tão cheia de esperança e alegria a ponto de esperar grandes coisas como resultado de cada oração. Ajuda-me a ter essa fé tão grande para que continue a orar e nunca desista.

Retirado do livro O poder de orar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...