quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A provisão de Deus em tempos difíceis


A provisão de Deus em tempos difíceis

Texto chave: Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Gênesis 22:7-14

Abraão confiou totalmente na provisão do Senhor. Quando Deus pediu para ele dar seu filho como cordeiro, ele não questionou a Deus de forma alguma e em momento algum. Ele confiava tanto em Deus que não se preocupou em murmurar, desobedecer a Deus pelo Seu pedido. Ele simplesmente confiou e obedeceu. Esse é um grande ensinamento para nós.


1º Tópico:

  • ·        Em meio ao deserto o Senhor me sustentou – Êxodo 16:14-16

Muitas vezes nossa vida encontra-se tudo sob controle, e, de repente nos vemos em meio a um deserto, sem saber como sair dele, encurralados, assim como Moisés se viu encurralado junto ao povo: na frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó. (Êxodo 14:13-22).
Assim como Deus abriu aquele mar e trouxe a provisão, assim tem sido na minha vida. A cada dia tenho vivido o milagre, tenho visto a mão de Deus em cada detalhe. Não sei o dia de amanhã o que me aguarda, mas sei que independente do que vou enfrentar a Bíblia nos ensina a vivermos o hoje porque basta cada dia o seu mal. (Mateus 6:34).
Deus enviou o maná ao povo no deserto, cuidando de cada detalhe, desde os mais simples até os que julgamos impossíveis (Êxodo 16). Deus tem suprido minhas necessidades da mesma forma e glorifico a Ele por seu cuidado e provisão.

2º Tópico:
  • ·        É preciso somente crer – João 11:40

Não importa se o deserto que você está passando seja na área da saúde, financeira, emocional, espiritual, conjugal, porque seja qual for sua luta para Deus basta apenas que você busque, creia e confie no agir Dele diante da situação que você está passando, sem questionar, murmurar…
Simplesmente adore, apenas adore. Deus enviará o maná.

3º Tópico:
  • ·        Deus usa o ímpio para te abençoar – Gênesis 41:40-41

As vezes esperamos ajuda de pessoas do nosso convívio, como: parentes, irmãos da igreja, mas Deus usa quem Ele quer e da maneira que Ele quer, e, nos surpreende usando até o ímpio, trazendo a provisão de onde nem imaginamos, assim como usou a vida de Faraó e Potifar para honrar e abençoar José. Depois de tudo que José passou, foi honrado e sempre abençoado e cuidado por Deus. Tudo tinha um propósito.

Conclusão:
Todas essas coisas acontecem e nos ensinam que temos que depender única e exclusivamente de Deus e não confiar no homem e na força do nosso próprio braço. Quando cremos e confiamos e temos uma vida reta diante de Deus Ele nos surpreende, nos ajuda. Confie!!!!


Mensagem especial de uma amiga querida ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...