quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Se julga estar firme, cuide para não cair

“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”. (II Pedro 3.17,18)


Desde que resolvi entregar minha vida a Jesus, há 22 anos atrás, sempre tomei muita cautela quando se refere as "coisas de Deus", tenho um certo temor quando se trata de servir a Deus, de cuidar das coisas de Deus. Sempre disse pra mim mesma: pode acontecer o que for, jamais me separarei de Cristo, jamais me desviarei, porque irmãos, eu tenho um temor imenso quando se trata de salvação. Deus é misericordioso sim, porém, quando estamos debaixo da Sua potente mão sabemos que por mais que surjam espinhos no caminho, Ele nos livra, nos cuida, mas quando nos separamos e saímos da proteção de Sua mão, estamos por nossa própria conta. Nesse período o diabo pode ceifar nossas vidas rapidinho, e, já parou pra pensar se nesse período ele nos prepara uma cilada? Uma emboscada? Amados, se partirmos dessa vida longe da presença de Deus, estaremos perdidos. O inferno é real, não é lenda, não é história de carochinhas, ele existe e está lá esperando os que se rebelam contra Deus e Sua palavra. A palavra de Deus nos ensina em Salmos 116:5 que O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.

Que possamos vigiar em todo o tempo, porque quando fazemos algo de qualquer maneira ao que se refere as coisas de Deus, não estamos atingindo o pastor, os membros, um amigo, um familiar, mas o que importa é o que está sendo analisado por Deus. É a Ele que devemos prestar contas no final.... As pessoas ao nosso redor podem ficar magoadas sim com nossas atitudes, mas Deus além de magoado, entristecido, também será nosso juiz. 

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...