segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Sinais do Fim dos Tempos

Sinais do Fim dos Tempos


Os sinais do fim dos tempos descrevem acontecimentos que vão culminar na segunda vinda de Jesus para buscar a Sua igreja.
A Bíblia nos revela vários sinais que indicam que o fim dos tempos está próximo. Muitos desses sinais já se manifestam hoje, veja quais são.
  1. Guerras - Jesus afirma em Mateus 24:7 que nos últimos tempos, antes do fim, nações entrarão em desacordo. Atualmente vemos como existem vários conflitos armados entre nações.
  1. Falsos mestres e falsos "cristos" - Muitos se levantarão anunciando que são Jesus Cristo, e na realidade conseguirão enganar muitas pessoas (Mateus 24:5). Isso já acontece nos dias de hoje. Quando Jesus voltar, virá com grande glória e esplendor, e ninguém poderá negar que Ele é o Senhor.
  1. Abandono da fé - Em 1 Timóteo 4:1 a Palavra de Deus nos diz que algumas pessoas abandonarão a fé porque seguirão os ensinamentos de espíritos malignos e enganadores. Por isso devemos nos manter firmes no que a Bíblia ensina.
  1. Desastres naturais e fome - Outro sinal que o fim está próximo são catástrofes, como vemos em Mateus 24:7. Enchentes, secas, incêndios, tsunamis e terremotos são muito comuns nos dias de hoje, assim como a fome para muitas pessoas.
  1. Má conduta do ser humano - Vemos em Mateus 24:12 e 2 Timóteo 3:2-3 que nos últimos dias o comportamento mau do ser humano vai piorar. É possível ver hoje em dia que a maldade das pessoas parece estar se agravando.
  1. Esforço pela paz e segurança - 1 Tessalonicenses 5:3 afirma que haverá um falso sentimento de paz e segurança. Hoje em dia, muitos países se juntam tentando garantir a paz, o que indica que o fim está iminente.
  1. Morte de cristãos - No fim dos tempos, muitas pessoas perderão a sua vida por anunciarem a sua fé, como é possível ver em Mateus 24:9-10. Este é outro sinal que já se verifica atualmente.
  1. Pregação do Evangelho - A Bíblia nos diz que o fim virá quando o Evangelho for pregado em todo o mundo (Mateus 24:14). As boas novas do Evangelho têm sido anunciadas em todos os continentes, mas ainda há muitas pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus.
Estudo tirado do site: Biblia on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...