segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Você é a menina do olho de Deus

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Zacarias 2:8

Zacarias revela que Israel é a menina dos olhos de Deus. Pupila (latim, pupila = menininha), ou menina dos olhos, é a parte do olho, com um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina.

A promessa de hoje revela o que somos para Deus. 

Somos amados por Deus. Ele nos ama com amor eterno, incondicional e irresistível. Fomos atraídos por Ele com benignidade. Ainda éramos pecadores, e Cristo morreu por nós. Um provérbio chinês diz: "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso". Somos preciosos para Ele, tal como a pupila dos seus olhos. Somos seu particular tesouro. 
Somos intocáveis espiritualmente. A pupila é intocável assim como é perigoso tocar no povo de Deus. Ele não permite que ninguém nos oprima, nos toque e nos maltrate. Ai daquele que maltratar um escolhido de Deus. Jacó testemunhou contra Labão: Porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal nenhum. Deus é o nosso escudo, rocha e fortaleza.
Somos confortados celestialmente. Às vezes nos sentimos esquecidos e inseguros. E a insegurança possui cinco marcas: desamparo, isolamento, vulnerabilidade, medo do futuro e pessimismo externo. Deus, porém, nos responde com a sua presença e o seu consolo. Ele sustenta, governa, dirige e supre a nossa vida. Os problemas vêm, mas Deus cuida de nós. Somos a pupila dos seus olhos. Abrace esta promessa e ore por contentamento.

Retirado do livro: Meditando nas promessas de Deus - Arival Dias Casimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...