sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Buscai o que realmente importa


Colossenses 3:1-10 NTLH


Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles. Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.

Com tantos acontecimentos logo nesse início de ano, tenho refletido sobre algumas prioridades que temos todos os dias. Tem acontecido tantas tragédias, tantas vidas sendo ceifadas de forma brusca, de forma trágica. Tudo isso é triste demais, porém, todas as coisas que tem acontecido estão nítidas na Bíblia sagrada. Estamos no fim dos tempos e isso me faz pensar: nos preocupamos com tantas lutas desse mundo, como: contas, brigas, desavenças, religião, entre outras coisas e nos esquecemos do principal. Temos que nos preocupar com as coisas do alto, as coisas do céu porque se nos esquecermos do principal, chegará um momento em que não dará mais tempo de nos preocuparmos com isso, será tarde demais, e, a partir do momento que fechamos os olhos pra esse mundo não existe mais a possibilidade de tentarmos resolver as coisas, de buscar o que realmente importa, de pedir perdão, de perdoar, de ler a Bíblia, de ir mais a igreja e buscar a Deus. Pensem nisso e busquem o que é mais importante. A Bíblia nos ensina: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Que Deus fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...