quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Orando pelos servos e líderes espirituais

Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento.Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas.Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefae nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra".Tal proposta agradou a todos. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, além de Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, um convertido ao judaísmo, proveniente de Antioquia.Apresentaram esses homens aos apóstolos, os quais oraram e lhes impuseram as mãos.Assim, a palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.
Atos 6:1-7

As pessoas que trabalham no ministério em tempo integral precisam de nosso apoio em oração. Esses homens escolhidos para cuidar do ministério da alimentação eram espiritualmente sábios e estavam prestes a aceitar uma grande responsabilidade. O trabalho deles permitiria que os apóstolos se concentrassem na pregação e no ensino. 

Todo serviço no Corpo de Cristo - a Igreja é importante, como indica o zwelo na escolha dos que passaram a chefiar o programa de alimentação na igreja primitiva. Tinham de ser "cheios do Espírito e de sabedoria" (6:3). A oração dos apóstolos e a imposição de mãos sobre esses homens significavam separação para prestar um serviço especial a Deus (Nm 27:22 - 23; Dt 34:9).

Escolher cuidadosamente os obreiros para a igreja e orar por eles é importante porque os ataques de Satanás são dirigidos primeiro aos que estão fazendo diferença para a causa de Cristo. Você já reparou que, quando uma igreja está ganhando almas, os ataques parecem vir de todos os lados? Pequenos problemas surgem, divergências irrompem, tentações brotam como ervas daninhas. Como lutar contra isso? orando pelos que ministram e servem.

Ore pela professora de escola dominical cuja classe está cheia de crianças. Ore pela equipe pastoral, cujas decisões afetam toda a congregação. ore pela equipe administrativa, que enfrenta semanalmente o pesado fardo burocrático. ore pelos voluntários. Ore para que cada uma dessas pessoas seja capaz de resistir ás tentações e que ninguém caia nas armadilhas do inimigo.

A liderança espiritual em todos os níveis é negócio sério. Não deixe de apoiar esses servos em oração.


Oração:
Deus, peço que abençoe todos aqueles que exercem o ministério em tempo integral. Oro em primeiro lugar por meu pastor, pedindo que abençoe a ele e a sua família de todas as maneiras. Oro por todos os outros pastores e líderes da minha igreja, pedindo que sejam abençoados por ti e conduzidos pelo teu Espírito. Que tu os mantenhas em segurança e os protejas de todos os ataques do inimigo. Ajuda-os a permanecer firmes contra toda tentação.

Retirado do livro: O poder de orar de Stormir Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...