terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A resposta está na palavra...

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.

Quantos de nós cristãos temos sido maltratados por Satanás. Temos sido maltratados por pessoas usadas por Satanás. Pessoas tão próximas de nós que vamos ficando cada dia mais machucados, devido aos maus tratos que sofremos por essas pessoas. As vezes são agressões físicas; mas na grande maioria das vezes, são agressões verbais que são as que mais machucam, pois uma ferida no seu corpo quando cuidada, ela cicatriza, mas uma ferida causada na alma não podemos tratar. Somente Deus pode nos oferecer a cura interior. Essas pessoas quanto mais nos machucam mais parecem que elas sentem prazer em nos ver humilhados, maltratados. Estamos lutando a tanto tempo por um problema, pela libertação de uma pessoa que a anos foi presa por Satanás, pessoas essas presas pelo vício, enfermidade, traição... As vezes ele prendeu você, e, se isso aconteceu, você não pode lutar por ninguém sem antes se tratar primeiro. Ninguém consegue lutar de mãos amarradas... O que tem te aprisionado? A sua família? Por que você não tem vencido? Talvez porque não esteja orando o suficiente. Através da nossa oração, da nossa intercessão que vamos libertar qualquer pessoa das ciladas do inimigo. Você precisa conhecer a palavra para poder lutar. 

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26

Você sofre por falta de conhecimento. Tem a palavra que Deus te confiou, mas você não usa. Ele te deu autoridade e poder, e, é você quem tem que mandar esse mal sair da sua vida. Não fique esperando pelo pastor ou pela oração seja lá de quem for. O Espirito Santo te fará lembrar do que você ouviu, do que você leu. Mas se você não procurar conhecer a palavra do que Ele irá te lembrar? Da novela que você viu ontem? Ele só te lembrará de algo que você viu ou ouviu. Leia a palavra, medite nela e creia naquilo que ela te diz. Só assim você vai poder dizer que em Cristo você é mais que vencedor. 

Mensagem ministrada pela querida Rose Serafim na IIGD V. Alpina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...