segunda-feira, 6 de maio de 2013

OBEDECER É A MELHOR ESCOLHA!!!

Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!

Bom dia amados do Pai!!!
Que essa mensagem possa falar ao seu coração assim como falou ao meu...
Amados, eu amo o livro de Rute. Como esse livro fala ao meu coração, pois se trata de duas mulheres fortes, guerreiras, perseverantes e fiéis ao Senhor, mesmo a situação sendo ruim,elas não abandonaram seu Deus, mas permaneceram firmes até sua vitória chegar.
Rute, após ter perdido seu marido, poderia muito bem ter voltado a sua parentela já que tudo indicava que não daria certo porque a impressão que dava era que tudo que Noemi colocava as mãos não vingava...
Ele perdeu seu marido, seus filhos, sua plantação não crescia, ou seja, tudo dava errado aos olhos humanos, mas ela sabia em seu coração que era tudo um propósito de Deus, que Deus estaria trabalhando a seu favor, pois ela era uma mulher obediente, e, Rute, apesar de conhecer outros deuses, acreditou em sua nora e não a abandonou.
Aos poucos, elas foram vencendo e Deus lhes conduziu ao caminho a que eram destinadas.
Rute conheceu seu cônjuge, tiveram filho, foram felizes e prósperas, mas não desistiram, não murmuraram, persistiram até o fim.
Nós amados, infelizmente começando por mim, pois não sou hipócrita, sei das minhas falhas, costumamos murmurar por tão pouco...
Se algo pequeno não dá certo já reclamamos, xingamos, falamos coisas que são ruins para nossas próprias vidas ,pois nossas palavras tem poder de abençoar e amaldiçoar, e, as vezes, com a cabeça quente, acabamos amaldiçoando nossas próprias vidas e não sabemos esperar o trabalhar de Deus em nossas vidas...
Murmurar é mais fácil, reclamar, ou até mesmo culpar alguém, é mais fácil do que esperar a vontade de Deus e o tempo Dele.
Amados, não é fácil as vezes, mas se você ler a história de Rute e Noemi, eu nunca passei um terço do que essas mulheres passaram, e já reclamei o que vale para minha vida inteira, enquanto elas, persistiram, não reclamaram, e, olha que Rute era seguidora de outros deuses, era nova convertida...
Nós as vezes temos anos de igreja e não agimos da mesma forma...
Amados, Deus sempre tem o melhor para nossas vidas, mas para que Ele possa agir temos que saber esperar o tempo Dele....
Não adianta tropeçarmos, tentarmos passar Sua frente, que nada adiantará...
Que Deus os abençoe hoje e sempre e tenham uma semana abençoada na presença de Deus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...