domingo, 17 de janeiro de 2016

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!!

Não diga ao seu próximo:
"Volte amanhã, e eu darei algo a você", se pode ajudá-lo hoje. Provérbios 3:28

Boa tarde amados!!!!
Essa imagem mexe muito porque infelizmente é uma realidade que vemos todos os dias...
Quantas vezes vocês já ouviram a seguinte frase: "depois eu faço", "amanhã eu digo", "ainda tem tempo, você não vai morrer amanhã!!", entre outras. Eu já ouvi muitas e muitas vezes e, não sei porque mas não gosto dessa palavra: depois, apesar de também usar em muitas situações, pois não estamos livres de também errar, não é verdade?
Por que não podemos dizer que amamos, hoje, visitar alguém hoje, iniciar um projeto hoje, dar carinho hoje, estar unido a família hoje, reservar um tempo para os filhos hoje, e, por que é tão mais fácil deixar para depois ou amanhã, mesmo tendo consciência de que o amanhã pode não chegar...
Quantas pessoas gostariam de ouvir uma frase de carinho, receber um abraço de um ente querido, receber flores em seu aniversário ou mesmo em qualquer data mesmo? E por que deixamos pra lembrar disso quando perdemos nossos entes queridos, nossos amigos, etc.
Perdi uma amiga em 2004, uma amiga de não tão longa data ,mas se mostrou ser minha amiga sem mesmo me conhecer e valorizo isso até hoje, mas me arrependo de não tê-la visitado mais, ter dedicado mais meu tempo a ela quando ainda podia....
Hoje ela não está mais entre nós, mas esse sentimento carrego comigo, e sei que ela está com o Senhor.
Acho que tê-la perdido me fez pensar mais em querer tudo para o momento, não saber esperar, e, isso também atrapalha, essa ansiedade....
Quando coloco algo na cabeça tem que ser feito logo, e, muitas vezes não tem como ser feito logo....
Amados não deixe para perdoar, dizer que ama alguém, fazer carinho, estar ao lado de quem realmente te ama e te valoriza, dar flores, um cartão kk, mas faça amados. O amanhã para você e para a pessoa pode não chegar e o pior sentimento que podemos ter é de não ter feito algo que jamais poderemos fazer...
Isso é triste...
É o mesmo que dizer a alguém na rua que está faminto: Deus te abençoe, amanhã passo e te ajudo... A fome dele não vai esperar, e, quando você voltar essa pessoa pode estar morta e de fome, quando você poderia ter ajudado lhe pagando uma refeição...
O mesmo acontece em outras áreas de nossa vida: no trabalho, entre amigos, nos nossos projetos, família, casamento, enfim, não vamos deixar para amanhã...
Que Deus os abençoe poderosamente e nos faça refletir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...