Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a submissão: a Deus, aos pais, ao esposo.

Bom dia amados!!! 
Quero compartilhar com vocês uma pregação da querida Helena Tannure que assisti e que aprendi muito.
Amados o que mais me impactou nessa pregação, claro, foi tudo kkk mas sempre tem algo que fala mais ao nosso coração, não é mesmo?
O tema já diz muita coisa: Aprendendo a submissão: a Deus, aos pais, ao esposo. 
Claro que todas elas são ordenadas por Deus, mas teve uma que falou fortemente ao meu coração: a submissão ao marido.
Quantas e quantas vezes já ouvirmos falar assim: eu ser submissa ao meu marido? É ruim hein? Ser escrava dele? Ser capacho dele? Já ouvi centenas de vezes, e, muitas vezes nosso orgulho é tão grande que não aceitamos ser comandadas, digamos assim por nosso marido, ser discipuladas por eles, honrando respeitando e dando o valor que Deus nos pede para dar em nosso lar e em qualquer outro lugar.
Eu mesma, quantas vezes já presenciei situações em meu lar onde não admiti baixar a guarda e deixar meu marido liderar, seja em assuntos financeiros, na educação da nossa filha, não importa, não fui obediente a Deus naquele momento amados.
Precisamos dar honra ao nosso esposo. Poxa se casamos com ele porque o amamos, por que não podemos deixá-lo fazer a parte que lhe cabe e imposta por Deus? Por que temos sempre que estar a frente de tudo?
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. 
Efesios 5:22-24

Amadas, se sujeitar ao nosso marido, não é deixá-lo fazer de capacho, mas dar a ele a autoridade de comandar nosso lar, de ser o sacerdote da casa, de orientar nossos filhos, de nos alertar quando estamos cometendo algum erro. Entendo que assim como o nosso pastor é o anjo da igreja, o nosso marido é o anjo da nossa casa. E se ele cometer algum erro em sua função, ele dará conta a Deus. Não precisamos nos preocupar...
Claro que se ele pedir pra você fazer algo ilícito você não fará, mas fora isso amados, temos que respeitá-lo como chefe do nosso lar.
Tem mulheres que não permitem ninguém dar opiniões, só a sua opinião é que é a correta, e não arredam o pé enquanto não for realizado como ela quer, mas ela não é sacerdote da casa, mas sim o seu esposo, e, se ela não respeita isso está indo contra a palavra de Deus.
Olha a palavra de Deus para os homens:
Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,  para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,  para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.  Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30 porque somos membros do seu corpo.
Efésios 5:25-30
Imagina a dificuldade: a carga digamos pesada para eles, porque eles tem que nos amar como Cristo amou a igreja, mesmo com nossas birras, nossa TPM, nossa sensibilidade, nossas marrudices. Ele tem que nos amar como Cristo se entregou por nós amados, olha isso... Se ele não andar na linha e não obedecer, ele dará conta a Deus pela má administração do nosso lar como sacerdote do Senhor, se não obedecer prestará contas a Deus.
Assistam a ministração e sejam agraciados com essa mensagem maravilhosa.

 

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…