Pular para o conteúdo principal

Nada em troca...

"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" Lucas 6:35.

No dia 8 de setembro de 1860, uma terrível tempestade abateu-se sobre o Lago Michigan e ameaçou afundar o navio de passageiros Lady Elgin. 
Na praia, observando o desdobramento da tragédia, estava um grupo de estudantes do Instituto Bíblico Garrett, que ficava perto. 
Quando o navio começou a partir-se, um dos estudantes, Edward W. Spencer, viu uma senhora agarrada a um dos destroços.
Sem conseguir ficar apenas observando o naufrágio, Spencer tirou o casaco, jogou-se nas agitadas águas, nadou até ao navio e trouxe aquela senhora em segurança para a praia.
Spencer nadou repetidas vezes e trouxe náufragos de volta, até que suas forças falharam e ele desmaiou na praia, exausto. 
Como resultado de seus esforços, 17 vidas foram salvas, mas o ato heroico quase lhe custou a vida. 
Ele nunca recuperou totalmente a saúde.
Após a sua morte, alguns anos mais tarde, alguém escreveu à esposa dele perguntando se era verdade que nenhum dos náufragos salvos havia agradecido o heroísmo de seu marido. Aqui está a resposta dela: 
"A afirmação é verdadeira. Spencer nunca recebeu nenhum agradecimento das pessoas que ele conseguiu salvar, e nenhum reconhecimento por parte de qualquer uma delas." A seguir, num admirável espírito de magnanimidade, ela colocou a culpa da aparente ausência de gratidão na confusão geral reinante e na exaustão, tanto dos resgatados quanto do resgatador." Ela encerrou a carta com estas palavras: "Meu marido sempre manteve esse ponto de vista acerca daquele episódio; nunca manifestou qualquer ressentimento, e tenho certeza de que nunca o sentiu. Fez o melhor que pôde, sem esperar recompensas ou apreciação."
Desconheço o Autor
Colaboração de Um Amigo de Deus


Boa noite amados... Recebi essa mensagem linda por e-mail e não pude deixar de compartilhar com vocês. Vocês já passaram por alguma situação onde não via saída, não tinha recursos, sejam financeiros, sejam espirituais, sejam emocionais, não importa, onde você recebeu uma provisão de Deus de quem ou de onde menos esperava? Pois é, eu já!!! O mais lindo nessas situações é que clamando a Deus por respostas e providências, nunca imaginava que além de pessoas serem usadas para suprir uma necessidade, essas pessoas não pediram nada em troca, não quiseram recompensas, nem ao menos adoração alguma por isso. Porque existem pessoas que fazem, ajudam, mas gostam de mostrar para os outros o que fizeram, mas no meu caso, as pessoas pediram sigilo, porque a glória não era dela ou dele, mas de Deus. Foi um tocar de Deus em seus corações para me abençoar naquele momento. Meu pedido hoje amados, é que eu possa emprestar a muitos e não precisar pedir emprestado, é poder abençoar também, é ser tocada para ajudar uma pessoa em apuros, é poder ser usada sem ser anunciada pelos meus atos, e, deixar a glória e a honra somente a Deus, porque é Ele quem toca em nossos corações para fazer essas boas ações. 

Que essa singela palavra fale ao coração de vocês!!!

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…