sexta-feira, 1 de julho de 2016

Peça ajuda a Deus!!!




 Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Salmos 109:26

Bom dia amados do PAI!!!
A palavra de Deus nos diz, como vemos no versículo ao lado que Deus nos ajuda, nos fortalece, mas se analisarmos o versículo com atenção veremos que antes de dizer que Deus estará conosco por onde andarmos, ele nos pede algumas coisas:

  • SEJA FORTE: amados, quantas vezes passamos por lutas e não conseguimos ser fortes, porque nossa vontade é de deitar em nossa cama até que a tempestade passe, mas Deus nos pede para sermos fortes, porque se assim o fizermos Ele nos ajudará. Como Deus vai ajudar uma pessoa que já desistiu de lutar, da vitória, e, não tem forças nem pra orar e se erguer?
  • SEJA CORAJOSO: Amados já passei por lutas imensas onde não tinha coragem de enfrentar o problema de frente e passar por cima de mágoas, de humilhações, de tristezas, de tudo que o inimigo sabe usar para nos desencorajar. Por isso que hoje quando não tenho coragem, força peço a Deus, que nos dá uma dose de ânimo e força amados sempre que precisamos.
  • NÃO SE APAVORE: Já passei por situações financeiras terríveis onde todas as vezes pensava em fazer um empréstimo para quitar as contas e ficar apenas com uma. Uma ilusão, um jeitinho brasileiro para nos enrolar ainda mais  né amados? Um laço de Satanás que ele coloca para nos apavorar e fazer o que vem a cabeça que no momento parece ser a solução, mas que lá na frente se tornará um pesadelo. Quando estamos apavorados, nervosos não conseguimos resolver nada amados, então cuidado com decisões tomadas em momentos de raiva, explosões , porque as palavras ditas nesses momento ferem e não podem ser consertadas.
  • NÃO DESANIME: Vixi já perdi as contas de quantas vezes desanimei na caminhada, acho que em todas amados porque quando estamos em uma tempestade e não vemos saída imediata a vontade que dá é de largar tudo e parar, desistir e achar que aquela vitória não é para nós. Isso é o que o Diabo tenta nos fazer acreditar e infelizmente na maioria das vezes ele consegue. As vezes a luta parece tão grande amados que parece não ter fim, mas você já parou pra pensar em quantas vezes você já desistiu no decorrer dessa luta? E já parou pra pensar que todas as  vezes que desistiu teve que começar do zero ,e, muitas vezes por isso ainda não viu o fim dela em sua vida? Já pensou que enquanto você não ser FORTE, CORAJOSO, TRANQUILO E ANIMOSO,  sua vitória demorará mais pra chegar? Pense em uma pessoa que começa uma faculdade de 5 anos e fica trancando a matricula. A faculdade lhe parecerá uma eternidade para acabar, e, o que demoraria 5 anos de repente vai para 10 dependendo de quantas vezes trancou a matrícula. Essa parada é quando você é fraco, apavorado, covarde, desanimado, ai você desiste, e, depois começa tudo de novo...
Pensem nisso amados!!! Se está difícil peça ajuda ao TODO PODEROSO, somente Ele pode lhe renovar as forças e ajudá-lo a não perder o foco....