Pular para o conteúdo principal

Que não sejamos indiferentes ao nosso próximo...


"Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2:7


A insensibilidade e a indiferença não são qualidades confinadas aos tempos antigos. Podem ser vistas em nossos dias também.
No dia 6 de dezembro de 1964, uma jovem senhora deu à luz uma criança na calçada de uma movimentada esquina em Oklahoma, Estados Unidos. 
Uma multidão de curiosos transeuntes parou para observar, mas ninguém prestou auxílio. 
Depois de algum tempo, um turista sentiu pena e chamou um táxi, mas o motorista recusou-se a levar a mãe e o bebê ao hospital porque sujariam o veículo. 
O prestativo turista chamou a polícia. Esta informou que estava ocupada demais, com chamados mais urgentes.
A essa altura, Bob Cunningham, ex-deputado federal, passou ali por acaso e telefonou aos bombeiros para que enviassem uma ambulância. O pedido não foi atendido. 
Enquanto isso, Cunningham pediu que um espectador buscasse um cobertor no hotel do outro lado da rua, mas também foi em vão. 
Finalmente, Cunningham colocou a senhora e o bebê em seu próprio carro, levando-os para o hospital.
Essa inacreditável história nos faz pensar no que aconteceu com Jesus e Sua mãe há dois mil anos. 
Seria possível que tivéssemos expressado a mesma indiferença se fôssemos proprietários de hospedarias em Belém? Vivemos numa época em que as pessoas são relutantes para envolver-se, especialmente se o "próximo" for um estranho ou indigente.  Façamos a diferença abrindo agora não somente as portas de nossa casa para as festas de final de ano, mas abrindo nosso coração para JESUS, a verdadeira razão de nossa comemoração.

Autor: amigos de Deus

Estamos tão preocupados e ocupados com nossos próprios problemas e correria do dia-a-dia que nos esquecemos dos problemas do nosso próximo. Também nos esquecemos que nosso próximo não são apenas nossos parentes, vizinhos, amigos, mas os mendigos na rua, as pessoas desabrigas nesse frio que está lá fora. Claro, que existem pessoas que usam de mentiras para conseguir dinheiro para outros fins, mas isso é entre elas e Deus. Temos que nos colocar no lugar das pessoas menos favorecidas. Comparando ao versículo, Jesus nasceu da forma mais humilde: numa manjedoura, e, quantos não tem seus filhos nas ruas porque não tem um filho de Deus que ajude. E o pior é que muitos podem ajudar e não o faz... Será que trataríamos a Jesus dessa mesma forma, porque até então ninguém sabia que Aquele é quem morreria por todos nós...Era mais importante que o mais poderoso da cidade, não é mesmo?
Que possamos meditar nessa palavra....

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 
Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre. Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana. Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas. Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua h…

Deus é a minha força!!!!

O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre.SALMO 73:26

Boa noite amados!!! Que a paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre. Hoje que falar sobre força. É tão difícil pensar em força no momento da tribulação, não é mesmo? Quanto mais viver essa força em nossas vidas. Parece que tudo se desmoronará em nossas cabeças quando tudo não vai bem. É muito fácil desejarmos, aconselharmos alguém a ter força num momento de dificuldade, mas viver essa força é quase que impossível em nossa mente carnal. Quando estamos de alguma forma ligados em Deus parece que essa força vem de uma forma tão incontrolável em nossas vidas que nem sabemos explicar, mas só nos damos conta do quão fortes fomos quando essa luta termina, que nem percebemos que se não fosse por ela não sobreviveríamos, não conseguiríamos ir até o final e receber a vitória. Nós somos tão pequenos, tão falhos diante da grandeza de Deus, da força que Ele nos transmite e no…

EM SEU LUGAR O QUE JESUS FARIA??

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;  levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2:21-24

Boa noite amados do Pai... que Deus abençoe grandemente cada um de nós!!! Sabe amados, ultimamente tenho assistido alguns filmes que tem tocado meu coração de tal forma, que tem me ensinado muito, tem me edificado e me feito pensar muito a respeito da minha própria vida, e, quero compartilhar com vocês. Há alguma tempo atrás assisti um filme maravilhoso indicado pelo meu pastor que se chamaAs Histórias de Jonathan Sperry. Filme maravilhoso que ensina muito a oferecer a outra face e também a agir como Jesus agiria…