terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Obedecer é melhor que sacrificar.

Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: "Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Comonun prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:1-9

Boa noite amados!!! Estou lendo um livro muito interessante, onde o autor cita esse texto da Bíblia que me chamou muito a atenção porque as vezes pedimos algo a Deus e não compreendemos porque Ele não nos atende de imediato ou de repente já se passaram anos e nada de acontecer o que está pedindo, mas temos o velho costume de guardar em nosso coração e em nossa mente apenas o que nos apraz e nos esquecemos de ler o que vem antes ou depois.

Bom, nesse texto está falando do momento em que Moisés morreu e Josué assumiu a posição de Moisés, ou seja, ele estava incumbido de levar o povo a terra prometida, porém nos esquecemos de ler todo o texto. Deus diz nesse texto para Josué não se preocupar, porque ele e o povo herdará a terra que Ele prometera a Moisés, diz também que jamais o abandonará, que tudo que Ele prometera a Moisés será dado a Josué, porém exite uma condição para isso. Sublinhei para que possamos analisar mais um pouco. Deus diz sim que Josué iria herdar a terra prometida, que seria com ele nas batalhas, se ele for forte e corajoso, se ele não se apavorar, nem desanimar, e, também ter o cuidado de obedecer toda a Lei que Moisés havia ordenado a ele e meditar nela de dia e de noite. Parece fácil, mas sabemos que no dia a dia não é tão simples assim...

Sabemos muito bem que na prática quando temos um propósito ou algo que pedimos a Deus, ficamos todos empolgados em permanecermos firmes até a realização desse pedido. Ai vamos aos cultos aos domingos, oramos, recebemos a palavra, estamos a mil por hora, mas na segunda feira temos um boleto do qual não temos o dinheiro para pagar ainda, mas cremos no domingo (pelo menos no domingo até o momento de dormirmos cremos que tudo dará certo), mas ai na segunda o dinheiro não aparece e a ansiedade começa a nos dominar, bufamos diante da situação, murmuramos mais que tudo nessa vida, e, pronto: já não cumprimos o que Deus pediu a Josué: seja forte e corajoso ( isso inclui também não murmurar), porque quando murmuramos estamos na verdade sendo muito fracos... Ele nos promete que será conosco, que tudo dará certo, que seremos sim abençoados, bem sucedidos SE obedecermos sua palavra.... Aí amados, as coisas não acontecem e repetimos apenas o versículo que nos convêm: "Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. " V. 5

Ai lá de cima Deus fala assim: amados eu prometi sim, mas olhem lá atentamente o que diz antes e depois desse versículo.... Amados temos que crer na palavra de Deus em sua totalidade, não somente os versículos que me convém,que favorecem minha situação no momento...😉   Se não agirmos assim ficaremos frustrados, desanimaremos no meio do caminho e é ai que caímos na fé... Não é isso que Deus quer de nós... Não devemos desistir jamais por pior que seja a situação.... Não olhemos para trás amados, vamos permanecer firmes no nosso alvo...😊


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...