terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ORANDO PELO ESPOSO...

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.  Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;  Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.  Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Ef. 5:21-25


Boa tarde amados!!! Li um livro esplendido e indico para todos os casais, em especial as mulheres.... Estou nos caminhos do Senhor a 19 anos e ainda tenho muito a aprender, e com esse livro aprendi muito mesmo, pois juntamente com a palavra de Deus, ele nos ensina como sermos realmente a mulher dos sonhos do meu marido. E isso, como eu pensei quando comecei a ler, não beneficia apenas o marido, mas toda a família. Quando oramos pelo nosso esposo, tudo na casa flui. O ambiente turbulento transforma-se em um ambiente de paz, brigas corriqueiras se transformam em diálogos, momentos de irritação e murmuração se transformam em agradecimento e gratidão.... No final do livro a autora Sharon Jaynes nos ensina como orarmos pelo nosso esposo, e, é fantástico. Vou relatar abaixo a oração que ela nos ensina. É muito extensa, eu sei, mas vale a pena. Se puderem ler esse livro, antes de iniciar sua leitura peça ao Espirito Santo lhe tocar quando determinado ponto falar com você. Esteja atenta aos detalhes realmente importantes ok? 

Segue abaixo:


Orando a Bíblia por seu marido, da cabeça aos pés

Às vezes não sabemos como orar por nosso marido. No entanto, quando oramos segundo a Palavra de Deus, podemos ter certeza de que estamos orando conforme a vontade divina. Deus nos chama para cobrir os santos com nossas orações; então, que melhor maneira haveria de orar por nosso marido, a não ser começando pela cabeça e terminando nos pés? Apresento a seguir uma lista de versículos que escolhi para orar segundo a bíblia por nosso marido. Comece incluindo o nome dele nas orações.

SUA CABEÇA:
Senhor, meu marido é o cabeça de nossa casa, por isso oro para que ele confie em ti como o cabeça de sua vida (porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Ef. 5:23), (Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus. I Co 11:3). Ajuda-o a assumir a função de líder em nossa casa e a buscar tua sabedoria em todas as decisões que tomar, sabendo que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre! Sl 111:10). Ajuda-o a entender que os cabelos da cabeça dele estão todos contados e que cuidas de cada detalhe de sua vida (Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! Lc 12:7).

SUA MENTE:
Senhor, oro pela mente e meu marido. Sei que não lhe deste espirito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2Tm 1:7). Fortalece sua mente hoje e afasta todas as perturbações. Que ele possa ter a mente de Cristo e seja dirigido pelo Espirito Santo, não pela carne ("quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1Co 2:16).
Oro para que ele não se amolde ao padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente com tua Palavra dia após dia (Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2). Sei que toda batalha espiritual relativa à tentação é ganha ou perdida na mente, por isso oro para que meu marido se afaste da tentação assim que o pensamento entrar em sua mente (Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tg 4:7). Oro para que ele identifique a tentação, rejeite-a e se alegre por ter tido força para resistir a ela (Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. – 1 Tm 6:11 / Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Tm 2:22 / Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 1 Co 6:18). Assim como Deus advertiu Caim de que “o pecado o ameaça à porta”, oro para que meu marido não só reconheça quando o pecado o ameaçar à porta, mas também subjugue-o – começando com seus pensamentos (Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ame­aça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gn 4:7). Oro para que ele seja capaz de levar cativo todo pensamento, para tornar-se obediente a Cristo (Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Co 10:5).
Tu prometeste que guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme e seguro em ti, por isso oro para que meu marido sinta essa paz hoje e que sua mente se concentre em ti. (Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Is 26:3). Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, que meu marido pense nessas coisas hoje Fp 4:8.

SEUS OLHOS
Senhor, Jesus ensinou-nos a orar: “E não nos deixes cair em tentação” (Mt 6:13). Oro para desvies os olhos de meu marido da tentação. Afasta os olhos dele de se fixarem em imagens da tentação. Afasta os olhos dele de se fixarem em imagens que sejam nocivas à sua vida espiritual: na internet, nas revistas, nos cartazes e nas mulheres que ele encontrar no local de trabalho. Ajuda-o a pegar o caminho de escape, clicando “delete”, afastando-se da situação ou concentrando o olhar em uma imagem diferente (E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, Mc 9:47). Livra-o de cometer adultério no coração ao olhar para outra mulher. (Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mt 5:28).
Abre seus olhos para que ele veja tua grandeza na criação e perceba que as tuas misericórdias se renovam a cada manhã. (Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Lm 3:23). Ajuda-o a ver as provocações como oportunidades de aprendizado.  (Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Tg 1:2-3), a ver tuas impressões digitais cada dia de sua vida, a ver tua provisão e proteção. Que ele confie nisso, para poder ver “a bondade do Senhor” (Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Sl 27:13). Abre-lhe os olhos para que ele possa ver as maravilhas da tua lei (Sl 119:18). Que os olhos dele sejam abertos quando estiveres fazendo uma coisa nova na vida dele e abrindo caminhos no deserto e riachos no ermo (Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Is 43:19).
Assim como perguntaste aos cegos: “O que vocês querem que eu lhes faça?”, e eles responderam: “Senhor, queremos que se abram os nossos olhos”, oro pedindo o mesmo por meu marido (Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: "O que vocês querem que eu faça?" Mt 20:30). Ajuda-o a ver-te hoje. Tua Palavra diz que os que olham para ti estão radiantes de alegria e que o rosto deles jamais mostrará decepção (Sl 34:5). Que os olhos dele olhem para ti hoje. Que ele olhe para ti em busca de poder (Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Sl 105:4). Assim como os olhos são a candeia do corpo, que os olhos dele estejam repletos de coisas boas hoje. (Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Lc 11:34).

SEUS OUVIDOS
Da mesma forma que oro para que livres meu marido da tentação que chega a ele pelos olhos, oro para que o livres da tentação que lhe atinge os ouvidos.
Que ele ouça teu murmúrio hoje (Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. 1Rs 19:12) e ouça tua voz para disciplina-lo, bem como tuas instruções (Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-los. Na terra, mostrou a vocês o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo. Dt 4:36; Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Sl 32:8).
Oro para que ele te ouça e não se afaste (O Soberano, o Senhor, abriu os meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde; eu não me afastei. Is 50:5). Oro para que ele ouça tuas recomendações para saber quando deverá virar para a esquerda ou para a direita, que ouça o conselho sábio de seus amigos e colegas de trabalho (Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação Pv 1:5) e permaneça longe dos insensatos (As palavras dos justos dão sustento a muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo. Pv 10:21). Oro para que ele se afaste da obscenidade, das palavras tolas e dos gracejos imorais (Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Ef 5:4).

SUA BOCA
Senhor, oro para que as palavras da boca de meu marido sejam agradáveis a ti hoje (Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! ( Sl 19:14). Oro para que nenhuma palavra torpe lhe saia da boca, mas apenas aquelas que edifiquem os outros, conforme a necessidade dos que as ouvem (Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Ef. 4:29). Guarda-lhe a boca e vigia-lhe a porta dos lábios (Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Sl 141:3). Põe-lhe palavras na boca para que ele fale de Jesus a todos os que o rodeiam (Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, Ef. 6:19).
Senhor, oro para que o livres da obscenidade e da linguagem inconveniente (Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Ef. 5:4). Oro para que ele seja um homem honrado e que cumpra sua palavra perante a família, os amigos e os colegas de trabalho (Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno. Mt 5:37). Oro para que ele faça tudo sem queixas ou discussões, para que se torne puro e irrepreensível (Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Fp 2:14-15). Ajuda-o a não ser precipitado no falar (Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele. Pv 29:20), mas tardio para falar e pronto para ouvir (Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, Tg 1:19). E que, em tudo o que disser hoje, ele seja um bom representante teu (Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Cl 3:17).

SEU PESCOÇO
Senhor, no Antigo Testamento, aqueles que se recusavam a obedecer a ti eram chamados de povo de dura cerviz, portanto oro para que meu marido seja submisso a ti ("Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e deso­bedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o ho­mem vive se lhes obedece. Com teimosia, deram-te as costas, tornaram-se obstinados e recusaram ouvir-te. Ne 9:29). Tua Palavra promete que aqueles que obedecem à tua lei terão vida longa e pacifica (Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz. Pv 3:1-2). Jesus disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, Jo 14:15). Oro para que meu marido demonstre amor por ti hoje, obedecendo a teus mandamentos.
Oro para que ele seja forte, corajoso e cuidadoso para fazer tudo o que está escrito em tua Palavra, a fim de que prospere e seja bem sucedido hoje (Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Js 1:8-9). Ajuda-o a ver que teus preceitos são bons (por isso considero justos
os teus preceitos e odeio todo caminho de falsidade. Os teus testemunhos são maravilhosos; por isso lhes obedeço. Sl 119:128-129).
Oro para que ele creia no nome de Jesus Cristo e ame os outros como tu nos ordenaste (E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. IJo 3:23). Oro para que ele se humilhe diante de ti, para que tu o exaltes (Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. Tg 4:10). Que ele tenha a mente de Cristo, o qual, embora sendo Deus, se humilhou, assumiu forma humana e foi obediente até a morte de cruz (que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Fp 2:6-8).

SEUS BRAÇOS
Senhor, muitas vezes tua força é personificada por teu braço estendido (terror e medo caem sobre eles; pelo poder do teu braço ficam paralisados como pedra, até que passe o teu povo, ó Senhor, até que passe o povo que tu compraste. Ex 15:16; Vocês viram com os seus próprios olhos as grandes provas, os sinais miraculosos e as maravilhas, a mão poderosa e o braço forte com que o Senhor, o seu Deus, os tirou de lá. O Senhor, o seu Deus, fará o mesmo com todos os povos que agora vocês temem. Dt 7:19; Lembrem-se hoje de que não foram os seus filhos que experimentaram e viram a disciplina do Senhor, o seu Deus, a sua majestade, a sua mão poderosa, o seu braço forte. Dt 11:2). Oro hoje pelos braços de meu marido e por sua força – que ele se revista de tua força (Desperta! Desperta! Veste de força, o teu braço, ó Senhor; acorda, como em dias passados, como em gerações de outrora. Não foste tu que despedaçaste o Monstro dos Mares, que traspassaste aquela serpente aquáti­ca? Is 51:9). Oro para que meu marido veja que estás com ele para ajudá-lo a ganhar as batalhas (Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas". E o povo ganhou con­fiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. 2Cr 32:8). Que sejas a força de sua vida e sua herança para sempre (O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Sl 73:26).
Permanece ao lado dele e dá-lhe forças (Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. 2Tm 4:17). Ajuda-o a compreender a incomparável grandeza do teu poder e, para cumprir o chamado que tens para ele (e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Ef 1:19). Obrigada porque prometeste dar-lhe força, se ele te pedir, para cumprir o teu chamado (Tudo posso naquele que me fortalece. Fp 4:13). Oro para que ele te ame de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com todas as forças (Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças'. Mc 12:30).
Oro para que meu marido sinta o desejo de me abraçar constantemente (O seu braço esquerdo esteja debaixo da minha cabeça, e o seu braço direito me abrace. Ct 2:6). Que seus braços queiram abraçar somente a mim (Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana? Pv 5:20).

SUAS MÃOS
Senhor, oro hoje pelo trabalho que meu marido realiza com as mãos. Oro para que ele seja feliz no trabalho e veja-o como um presente de Deus (Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. Ec 3:13; E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Ec 5:19). Oro para que ele não seja preguiçoso (A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome. Pv 19:15) suas nem esgote forças tentando ficar rico (Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!  As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu. Pv 23:4-5), mas tenha o equilíbrio certo. Que ele tenha as mãos limpas e o coração puro diante de ti (Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. Sl 18:20).
Que a tua bondade esteja sobre ele e que consolides a obra de suas mãos (Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! Sl 90:17). Oro para que ele se esforce para cuidar dos próprios negócios e trabalhe com as próprias mãos, para ganhar o respeito dos outros e não depender financeiramente de ninguém (Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. 1 Ts 4:11-12). Oro para que ele tenha êxito e saiba que esse êxito vem de ti (Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. ISm 18:14).
Oro para que meu marido descubra o teu proposito para ele naquilo que ele faz com as mãos hoje. Ajuda-o a ser fiel no pouco para que lhe sejam confiadas muitas outras coisas em seu trabalho ("Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Lc 16:10). Quando ele enfrentar uma situação difícil, oro para que recorra a ti e se lembre-se de que a graça de Deus é suficiente para ele, porque o poder de Deus se aperfeiçoa e se torna visível quando dependemos dele (Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2Co 12:9).
Em tudo o que ele fizer hoje, oro para que trabalhe como se estivesse trabalhando para o Senhor, não para homens, sabendo que a recompensa virá de ti (Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Cl 3:23-24). Oro para que no fim do dia ele não se envergonhe de levantar as mãos em louvor a ti nem de cruzar as mãos em oração…

 SEU CORAÇÃO
Senhor, oro para que meu marido ame a ti de todo o coração (Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Dt 6:5) e confie em ti de todo o coração (Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Pv 3:5). Cria nele hoje um coração puro (Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Sl 51:10) e ajuda-o a aproximar-se de ti com um coração sincero e com plena convicção de fé (Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. Hb 10:22). Que tua paz seja o juiz no coração dele (Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Cl 3:15). Acima de tudo, oro para que ele guarde seu coração, pois dele depende toda a sua vida (Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Pv 4:23). Senhor, peço que meu marido seja capaz de amar seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem (Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mt 5:44). Oro para que ele ame o seu próximo (E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Mt 22:39) e seus irmãos em Cristo (Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. 1Pe 1:22). Oro para que o amor de meu marido aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para ele discernir o que é melhor e ser puro e irrepreensível (Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, Fp 1:9-10). Oro para que ele esteja arraigado e alicerçado em amor e seja capaz de compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade de teu amor por ele hoje (para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, Ef 3:17). Oro também para que os olhos do coração de meu marido sejam iluminados a fim de que ele conheça a esperança para a qual tu o chamaste, as riquezas da tua gloriosa herança e a incomparável grandeza do teu amor para com ele, porque ele crê em ti (Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Ef 1:18-19).
Se seu marido não é cristão, você deve orar urgentemente pela salvação dele. Tudo o mais se torna menos importante quando comparado à salvação. Provavelmente você já constatou que ninguém é capaz de “convencer” uma pessoa a crer em Jesus Cristo. Só Deus pode realizar essa obra no coração de seu marido.
Senhor, oro para que meu marido venha a conhecer-te como seu Salvador e Senhor. Oro para que ele entenda que, apesar de ser pecador, tu demonstraste teu amor por ele e enviaste teu Filho para morrer na cruz e pagar o preço dos pecados dele (Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Rm 5:8). Oro para que, um dia, ele confesse com sua boca que Jesus é Senhor e creia em seu coração que tu ressuscitaste teu Filho dentre os mortos (Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Rm 10:9). Oro para que ele invoque o nome do Senhor e seja salvo (porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Rm 10:13).
                                                                                                               
SEUS FLANCOS
Senhor, oro por aqueles com quem meu marido caminha lado a lado. Oro por suas amizades. Oro para que ele tenha amigos piedosos que o afiem como o ferro afia o ferro (Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. Pv 27:17), que o repreendam para que ele tenha uma vida consagrada a ti (Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular. Pv 28:23) e que caminhem com ele e o ajudem a levar os fardos quando ficarem pesados demais para ele carregar sozinho (Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Gl 6:2). Oro para que ele tenha amigos que permaneçam a seu lado naquilo que for certo e bom e o levantem quando ele cair (Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Ec 4:10). Oro para que meu marido seja cauteloso na escolha dos amigos (O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. Pv 12:26) e evite fazer amizade com homens que o levem para o mau caminho (Deus julgará os de fora. "Expulsem esse perverso do meio de vocês." 1Co 5:13). Oro para que ele seja bom amigo e encontre maneiras de incentivar aqueles que andam ao seu lado (E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Hb 10:24-25).

SUAS PERNAS
Senhor, oro para que meu marido permaneça firme nos ensinamentos de Cristo hoje (Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa. 2Ts 2:15). Oro para que ele se fortaleça no Senhor e no seu forte poder, vestindo toda a armadura de Deus, para ficar firme contra as ciladas do Diabo (Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, Ef 6:10-11). Aumenta-lhe a fé, pois é pela fé que permanecemos firmes (Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes. 2Co 1:24). Tua Palavra diz: “Ele [o Senhor] fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Is 40:29-31). Esta é a minha oração por meu marido hoje.

SEUS PÉS
Senhor, oro para que dirija os passos de meu marido hoje, que ele olhe sempre para a frente e mantenha o olhar fixo em ti (Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Pv 4:25). Oro para ande sempre pelo caminho que tu ordenaste (Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse. Dt 5:33). Oro para que teu amor esteja sempre diante dele e que ele siga a tua verdade (pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade. Sl 26:3).
Feliz é o homem que não segue o conselho dos ímpios (Sl 1:1), mas teme o Senhor e anda em seus caminhos (Sl 128:1). Oro para que meu marido ande com os sábios para ser cada vez mais sábio (
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. (Pv 13:20). Oro para que ele corra a corrida com perseverança e não tropece ao longo do caminho. Oro para que ele se livre de qualquer pecado que o envolva e o atrapalhe (Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hb 12:1). Oro para que tua Palavra seja lâmpada para os pés de meu marido e luz para o seu caminho (A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Sl 119:105).
Oro para que meu marido ande na verdade, na luz e em comunhão com Cristo hoje (Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1Jo 1:7). “O Senhor Deus é sol e escuro; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem :aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Sl 84:11-12).

TODO O SEU CORPO

Senhor, oro para que meu marido tenha boa saúde hoje (Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. 3Jo 2). Oro para que ele considere seu corpo como templo do Espirito Santo e tome conta de si mesmo (Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1Co 3:16). Oro para que fortaleças seus ossos a fim de que ele seja como um jardim bem regado e como uma fonte cujas águas nunca faltam (O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Is 58:11). Oro para que ele tema o Senhor e se afaste do mal, pois isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos (Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos.  Pv 3:7-8).

Livro: A mulher dos sonhos de seu marido. Sharon Jaynes (Páginas 304 a 312).

Que Deus possa falar ao coração de vocês e que haja mudanças através das suas orações por seus esposos...