sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Eu Sou o que Sou


Leia Êxodo 3 e medite nessa palavra...



Deus respondeu a Moisés: "EU SOU O QUE SOU". Êxodo 3:14

Deus é bom o tempo todo, mesmo quando estamos passando por momentos de grande dificuldade. Para confiar nisso, é importante crescer todos os dias no conhecimento dele. Não precisamos apenas aprender coisas novas a seu respeito - sempre haverá algo a aprender - , mas também temos de entender com mais profundidade aquilo que já conhecemos. Por exemplo, sabemos que Deus é bom, mas teremos de percorrer uma jornada infinita para descobrir como Deus é bom. Podemos ate saber que o Senhor nos ama, mas teremos de aprender isso sempre. O amor divino é muito maior do que somos capazes de imaginar.  Ouço comentários od tipo: "Não sei se posso acreditar em um deus que permitiu que essa maldade acontecesse", como se Deus existisse da maneira como gostaríamos.

Deus é quem ele é, e, cabe a nós decidir se queremos aprender mais a respeito dele. Para conhece-lo, precisamos passar tempo com ele, lendo e estudando em profundidade sua Palavra e nos dedicando à oração. Quanto mais o conhecemos, mais o amaremos. O primeiro passo é reconhecer sua existência e crer que ele é o Deus que se revela a nós. Não devemos tentar visualizar um Deus à nossa imagem, Nós é que fomos feitos à imagem dele.

Oração:

Senhor Deus, quero buscar-te diariamente e aprofundar-me no conhecimento de teus atributos e de tuas ações. Corrige qualquer imagem distorcida que eu tenha de ti. Sou grata pelo imenso privilégio de ter um relacionamento pessoal contigo.


Fonte: Livro Bom dia! leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...