segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Viver por fé e não por vista...


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Hebreus 11:1


Ter fé é enxergar as coisas antes que elas aconteçam.

Quando eu quero algo e enxergo como se já possuísse, e, coloco no coração, consequentemente acabo obtendo porque minha fé gera o mover de Deus em minha vida.Muitos deixaram de olhar para a palavra para olhar para as circunstâncias. Quando olho para as circunstâncias minha fé é abalada porque me desmotiva, me enfraquece. Para ter muita fé é preciso ouvir muito a palavra de Deus, para a palavra gerar a fé... A fé vem pelo ouvir, e, ouvir a palavra de Deus...Deus só trabalha através da fé, do que acreditamos. Se acreditamos em milagres, transformações, vitórias recebemos isso. Quando acreditamos em desgraças, fracassos é isso que recebemos. Temos que trabalhar todos os dias a nossa fé, e, se não tenho esse compromisso com Deus, não tem como Deus agir.


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8

Para vencermos temos que guardar a palavra de Deus no coração e buscá-la todos os dias, incansavelmente...

Que Deus fale ao seu coração...

Palavra da IIGD V. Alpina de 12/11/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...