quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Se prostre aos pés de Jesus e creia...

E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.

E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

Nessa passagem vemos primeiramente que Jairo diante do problema que estava enfrentando, não levou seu problema a ninguém que não fosse Deus. Ele se prostrou diante de Jesus. Erramos muito quando recebemos uma noticia ruim, uma dificuldade, e, logo contamos aos amigos, parentes, sabendo que os mesmos não tem poder para nos ajudar, e, muitas das vezes podem lançar palavras contrárias as de Deus, e, fazer nascer um sentimento de medo, insegurança, incredulidade até.... Temos que agir como Jairo e nos prostrarmos diante da presença de Jesus antes de qualquer outra coisa. 

Ao lançar os problemas a Deus temos que crer que Ele pode fazer algo sobrenatural para nos ajudar, para resolver os problemas, temos que exercer nossa fé, onde mesmo sem ver o milagre com nosso olhos carnais, visualizar com os olhos espirituais que Deus realizará o impossível...

Temos que nos apresentar a Deus com soluções, ou seja, com fé, tipo: olha Deus, eu não tenho condições de resolver tal situação, mas creio que pelo sue sangue já agradeço pela cura, pela libertação, pela abertura da porta de emprego, pela restauração do casamento, seja o que for amados...

Crer também no que o seu líder espiritual lhe orienta: as campanhas que você participa pela sua família, crer quando as fizer, porque senão de nada adianta... 

Quem tem fé não vive das próprias palavras ou as do diabo na boca de algumas pessoas para te desanimar, mas vive das palavras de Deus... Exemplo: estão me dizendo que meu problema não tem solução, mas Tua palavra diz que Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Declarar as palavras de Jesus diante das situações...

Se só consigo proferir palavras de derrota, maldição e fracasso, então não tenho fé, porque quando tenho fé por mais difícil que seja a situação as palavras proferidas sempre serão de ânimo, de bençãos e não de maldição... Chamo a existência as coisas que ainda não são (não existem), como se já existissem....

As palavras que saem da minha boca vem direto do coração, e, elas podem atrair tanto a Deus como o diabo. Quando digo palavras de derrota: MINHA VIDA NÃO VAI PRA FRENTE, ESSA PESSOA NÃO TEM JEITO, eu atraio o diabo, mas quando declaro palavras tipo: NÃO POSSO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, MAS MEU DEUS PODE, PORQUE POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE, MINHA FILHA É UMA BENÇÃO, MEU CASAMENTO É UMA BENÇÃO, VOU TER TAL COISA, PORQUE MEU DEUS É DONO DO OURO E DA PRATA.
Quem você está atraindo para sua vida?

Que Deus fale mais ao seu coração.

Palavra de 08/11 - IIGD V. Alpina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...